sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Casais que falam de forma parecida têm mais chances de dar certo

Foto - divulgação
Geralmente, as pessoas tendem a ser atraídas – e até casam – com pessoas que lembrem delas mesmas em termos de personalidade, valores e aparência física, mas o jeito como elas falam também é importante, revelou um estudo publicado na revista científica Ciência Psicológica.
A pesquisa mostrou que pessoas que falam de forma parecida são mais compatíveis. O estudo foi feito a partir das chamadas “palavras de função”, termos que mostram como as outras palavras se relacionam. São termos difíceis de explicar, mas que usamos todo o tempo, como “um”, “ser”, “alguma coisa”, “que”, “vai”, “dele” e “e”.
A forma como usamos essas palavras fazem parte de nosso estilo ao escrever e ao falar, explica James Pennebaker, da Universidade do Texas, coautor do estudo.
(Fonte - R7) Continue lendo

5 comentários:

  1. As chances de um relacionamento dar certo passam forçosamente pela quase total semelhança de gostos e pontos de vista. E, claro, status social.
    Fora disso, é loteria.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Rodrigues! Precisam pensar muito parecido e gostar das mesmas coisas. Se bem que uma diferençazinha aqui e acolá podem ser atrativas tbm. Mas se for muito acentuada, fica difícil!

    ResponderExcluir
  3. Penso que não existe regras,modelos,mesmos gostos, mesmo nivel social, etc etc e etc para dar certo entre um casal.
    Em geral para formar um casal, há amor...certo?
    Amor é uma coisa mais irregular, sem formas,é inesperado, indefinido,sem regras, sem preconceitos, etc.
    Amar é uma coisa que acontece na vida da gente sem explicações, em momentos mais inesperado,de forma mais indefinido,etc
    Tal de estatistica é mera coincidencias.
    Ninguem forma um casal após analises como " olha estatistica disse que temos 54% de chance de dar certo,pois somos parecidos, ou temos 80 % de chance de dar certo porque gostamos de mesmos pratos, ou gostamos de viajar, etc
    Tal de segundo estudo dos ingleses, americanos, japoneses, etc...é para vender artigos e/ou encher de linginça para defender teses para ganhar titulos...bobagens
    Os que tem mais titulos, alias os que possuem mais titulos e titulos são infelizes, pois os infelizes tem tempo sobrando para fazer n cursos e sobra tempo para escrever hehehehe
    Não me batem hehehehehe
    A verdade dóoooooi
    Podem criticar, posso opinar certo?
    SS, depois de tanto tempo, apareço para escrever m... heheheheh
    Beijos para todos, inclusive os que me odeiam, mas concordam comigo hhhehehe

    ResponderExcluir
  4. Dra. Hi, a senhora pode estar PARCIALMENTE certa. Justamente sua opinião se insere no que chamei de loteria. A boa convivência reside muito mais em SEMELHANÇAS do que diferenças, ao contrário do que a senhora afirma.
    Para a paixão não há limites a não ser a pouca duração.
    Se quisermos uniões estáveis e duradouras, prevalecem as senelhanças.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, em nenhum momento mencionei paixão...
    Penso que boa convivencia depende mais de bom senso e inteligencia do casal do que grau semelhanças
    Eu não afirmo nada, eu opino.
    Sugiro assistir filme que está passando " 72 horas" transmite mensagens que faz a gente pensar sobre o valor da vida, muito legal.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!