sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cascavel sedia Curso de Emergências em Cirurgia Bariátrica

Um assunto palpitante que tem ocupado o centro das atenções em todo o mundo diz respeito à obesidade e às complicações para a saúde que advém dela. Os casos de obesidade mórbida vem aumentando nos países de primeiro e terceiro mundo, atingindo pessoas independente de raça ou classe social. A Medicina tem se preocupado imensamente com os números que mudam rapidamente.
Temos, em Cascavel, especialistas na área que se dedicam ao estudo e programas para aperfeiçoar cada vez mais as técnicas empregadas no combate à obesidade e suas consequências, como problemas cardíacos, diabetes, pressão alta e muitas outras. Pensando em ampliar esse universo científico, a Gastroclínica promove um curso especial, de extrema importância para que a atualiação devida aconteça e a população possa ser beneficiada através do aprimoramento de seus médicos.
Amanhã, 28, no Bourbon Express de Cascavel acontecerá o Curso de Emergências em Cirurgia Bariátrica, com a presença de médicos especialistas de Cascavel e de outras localidades do Paraná.
A abertura será a partir das 8 horas com apresentação dos temas constantes no programa. O curso conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica - Capítulo do Paraná, sendo coordenado pelos especialistas João Caetano Marchesini, de Curitiba e Tomaz Massayuki Tanaka, da Gastroclínica.
O evento é destinado a Cirurgiões-Gerais, Cirurgiões do Aparelho Digestivo, Cirurgiões Bariátricos, Residentes de Cirurgia Geral, Médicos de Pronto-Socorro, Internos e Acadêmicos de Medicina. E depois do evento científico, o negócio é saborear o delicioso sukiyaki preparado pela Dra. Hi na companhia especialíssima de Kassius, Elisete Beux, Sueli e Clóvis Grelak! Bom fim de semana, amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação em meu blog!