quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A Endometriose e "Nós"

Amigos meus, queridos leitores!

Ano passado, por ocasião de uma pauta do Medicina & Saúde, entrei em contato com uma jornalista de São Paulo pelo fato de ser portadora da doença que era alvo da matéria do programa -  Endometriose.

A endometriose, até então, era uma pauta que seria encarada por mim com a mesma curiosidade de sempre, a atenção redobrada por saber pouco sobre o assunto, a vontade de conversar com especialistas e mulheres que estivessem passando pelo problema para que pudéssemos fazer uma reportagem interessante e altamente informativa. Foi além. Levando em conta que reunimos os maiores especialistas sobre o assunto, entre eles, Dr. Univaldo Sagae, Mestre em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela USP, professor da Unioeste e da FAG, proctologista (SBCP), cirurgião geral e do aparelho digestivo e Dr. Namir Cavalli, especialista, médico ginecologista e obstetra,  o programa teve grande repercussão em nível nacional devido a internet e aí me dei conta da dimensão do problema, da falta de informação e de como o país não trata do assunto como deveria.

E aí, entra Caroline Salazar, a jornalista que mencionei lá no começo da conversa. Caroline é uma bela mulher, competente e profissional aguerrida que procura fazer um trabalho digno de divulgação. Através do blog "A Endometriose e Eu", a jornalista informa sobre a doença e troca experiências com leitoras do Brasil e do mundo, servindo como apoio para quem  precisa. E agora, uma ótima notícia! "A Endometriose e Eu" está concorrendo ao prêmio Top Blog, em sua segunda fase e é por isso que estou aqui, escrevendo como louca e animadíssima com a possibilidade dessa minha querida amiga ser uma das vencedoras pelo trabalho bonito e importante que faz. Simples assim. Porém necessário.

Quero pedir que acessem o blog, conheçam a história de Caroline e tenham suas próprias impressões. Aproveitem para votar no "A Endometriose e Eu" para darmos uma forcinha no Top Blog! Para votar é fácil! É só entrar na página do blog, clicar no selo do Prêmio Top Blog Brasil, que está à direita piscando. Aí, você será redirecionado à página do prêmio, clica na seta votar e seleciona a sua opção de voto: ou por e-mail ou twitter. Se você selecionar por e-mail é necessário validar o voto em seu e-mail, clicando no link que estiver em sua caixa de entrada, pois você vai receber um e-mail do Top Blog pedindo a confirmação.

É isso, meus queridos! Muitíssimo obrigada e tenham um ótimo dia! Super beijo!

PS. Poderia descrever a doença aqui, falar sobre estatísticas, diagnóstico e tratamentos, mas quem pode fazer com propriedade, é Caroline, através de seu blog. Acessem!

3 comentários:

  1. Soraia, querida!!
    Obrigada por tanto carinho! Você me emocionou com suas palavras! Infelizmente, poucas pessoas como você, que não é portadora, têm a consciência do quanto à doença é grave. Eu também não sabia e jamais queria ter algo assim, que traz tantas consequências dolorosas às mulheres. Por isso, resolvi agir. Quero que a doença seja reconhecida no Brasil, assim como ela é na Europa, como uma doença social. Isso só foi possível lá, porque o governo gastava mais dinheiro com as portadoras de endo, do que com quem tinha câncer de mama, um dos mais graves por ser o mais propenso a metástase. Foi uma pena eu não ter conseguido participar de seu programa. Porém, torço para ter uma segunda parte do programa! hahaha Obrigada por tudo... sua força, carinho (o que mais as portadoras precisam) e a amizade virtual. Agradeço em nome das 10 milhões de portadoras no Brasil. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou bastante looooonge de pegar endometriose, mas não me custa repassar este site interessante ao mulherio. Afinal de contas, de uma forma ou outra, acabamos nós barbados ficando "por dentro" da coisa toda...
    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Profª Silvia/Jdm Mª Luiza/CVEL2 de novembro de 2011 às 13:12

    Bonito isso e bastante esclarecedor. Vou visitar e votar sim, Caroline e Soraia!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!