sábado, 29 de outubro de 2011

Ex-presidente Luiz Inácio é diagnosticado com câncer

Na manhã deste sábado (29), o hospital Sírio-Libanês informou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve o diagnóstico de um câncer na laringe. Após passar por exames feitos por uma equipe multidisciplinar, o ex-presidente deverá ser submetido a um tratamento quimioterápico em poucos dias.

A equipe responsável pelo tratamento de Lula é composta pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto. (R7) Leia mais


                             

3 comentários:

  1. Chiste, repassando:

    CÂNCER: LULA NUNCA ENFRENTOU PROBLEMAS SÉRIOS
    Pior que a doença em si, é o efeito psicológico que fará no cidadão Lula.
    Lula é um político nato. Com uma habilidade muito grande em comunicação com as massas. Isto sempre o ajudou desde a época de porta de fabrica.
    Porém não o considero um homem forte. Forte no sentido de fibra, de luta e dedicação.
    Sempre teve um batalhão de seguidores, de todos os níveis, do operário ao empresário, ao seu lado. Nunca teve de enfrentar problemas sérios. Quando surgiam, algum amigo assumia e dava solução.
    Só que agora, Lula irá enfrentar um problema diferente. Não tem como chamar nenhum Okamoto para ajudar.
    E por ironia do destino, a doença o pegou naquilo que ele mais sabe e gosta de fazer, que é falar.
    E nem mesmo poderá seguir aquele conselho popular: "tome uma para esquecer".
    Talvez agora tenha chegado a hora de sabermos realmente quem é Lula.
    Ainda bem que o Lula inicia amanhã o seu tratamento com a consciência tranquila pois sabe que não estará furando nenhuma fila. Pelo que fez pela saúde nos seus oito anos de governo. Tem certeza que essa mortes de pacientes que mesmo com mandados judiciais não conseguem leito, não conseguem remédios de auto custo, enfim, é tudo invenção da imprensa maldita que não perdoa por ter sido o melhor dos melhores presidentes e que essa descobertas de corrupção faz parte de um jogo para atrapalhar o seu retorno ao poder para juntamente com os Orlandos e Pallocis manter o Brasil no eixo do PT.
    Faça como seu grande amigo Hugo Chaves que parou de pensar no bem estar da humanidade (do povão) e esta cuidando da saúde dele nas terras do seu outro grande amigo Fidel.
    FIQUE, SE PRECISO FOR, UNS TEMPOS ( NO MÍNIMO UNS 15 ANOS) EM CUBA, ESQUEÇA O BRASIL, ELE ESTÁ EM BOAS MÃOS, MÃOS LIMPAS ISENTA DE CORRUPÇÃO, ESCOLHIDAS A DEDO POR VOCÊ.

    ResponderExcluir
  2. Está na moda pilantra pegar câncer. Por que nenhum deles pega AIDS? Será porque a AIDS é associada a queimar a rosca? Será que no bestunto dessa plebe ignara só viado pega AIDS? Nunca lhes ocorreu que AIDS também se contrai por transfusão de sangue? E por que essa ilustre nulidade moral a quem chamam Lula não quis pegar AIDS? Por que ele optou por um câncer de laringe? Será que virou moda entre os protoditadores da botocúndia pegar câncer e não garrotilho, por exemplo? Se garrotilho é coisa que só dá em equinos, que mal há que pegue em muares como os protoditadores da botocúndia? Discriminação agora? Ou será que esses filhotes de uma égua não se dão conta de que no fim das contas o povo vai ficar sabendo que eles não tiveram doença alguma, porque doença não tem coragem nem de chegar perto deles?
    Calma, gente, eu só fiz perguntas, perguntar não ofende...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Fluxograma do cidadão brasileiro com CA, Ministerio de Saude atraves de Portaria estabeleceu dizendo que todo cidadão brasileiro tem direito a saude desde que segue as normas preestabelecidas:
    1.primeiramente são atendidos na UBS(unidade basica de saude), o cidadão consulta com clinico geral que encaminha para clinica de oncologia ( tem que agendar, aqui em Cascavel ate que a fila é mais rapida)
    2.consulta com oncologista que solicita biopsia atraves de um documento (AIH), que deve ser autorizado pelo secretario de saude do municipio em que o cidadão reside, que é novamente encaminhado para Regional de Saude para ser autorizado
    3.Após autorização,o cidadão é internado para realizar biopsia com exame laboratorial( demora uns 10 a 15 dias) e avaliação de cardiologista( tem que ser agendado), se não tiver sem chance, nem adianta chorar e muito menos morrer na porta
    4. em media demora 5 a 15 dias para sair resultado da biopsia
    5.com o resultado, o cidadão inicia o tratamento: quimioterapia, radioterapia, cirurgia ou combinações conforme necessario.
    6.se não seguir fluxograma, o cidadão não será tratado e SUS não paga o serviço que realizou os procedimentos
    7. as normas foram preestabelecidas pelo MS, para ser seguidas pelo cidadão brasileiro com o direito adquirido, somos todos iguais perante as LEIS dos homens ou não?
    8.Só queria entender...calendario em Sumpa, pelo jeito "um dia =1 hora", pois o cidadão conseguiu tudo em "48 horas=48 dias"?
    Eita...

    Penso que Lula fez o que pode dentro da capacidade dele,eu adorava quando ele era sindicalista (inicio com ideias dele), mas para ser eleito, ele teve que deixar de ser ele, tenho certeza que se ele tivesse chance de ser ele mesmo sem alianças e/ou coligações, teria sido meu heroi.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!