O consumidor que resolveu seguir a recomendação do Ministério da Saúde, divulgada no dia 24 de junho, e optou por cancelar ou adiar viagens por causa do risco de contaminação da gripe A (H1N1), está enfrentando dificuldade para fazer valer seus direitos. Embora tenham assumido publicamente o compromisso de não cobrar multas pelo cancelamento e remarcação de passagens, algumas companhias aéreas estão dificultando o processo. Do dia 24 de junho até a última quinta-feira, a Procuradoria Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-PR) registrou 27 atendimentos relativos ao cancelamento de passagens aéreas, sendo 14 deles em função da nova gripe. (Gazeta do Povo) Leia mais
Soraia, a situação é inusitada. Pela primeira vez em mais de 50 anos não ocorrem cancelamentos de viagem por motivo de resfriado e gripe. As companhias aéreas poderiam alegar que o Ministro da Saúde (vocè sabe, é aquele que passou do ponto de colher, por isso se chama temporão)disse que não há motivo para pânico, que a tal gripe não mata, bastando lavar as mãos e não levá-las a partes do corpo antes de lavar... etc. etc. etc.
ResponderExcluirAs companhias aéreas poderiam alegar que a guerrilheira Dilma declarou, da altura da competência dela como médica, que se trata de uma gripezinha...
Como? Errei? no que foi que errei? Ah, ela não é médica... então tá. Sabe o que é? Acontece que nos acostumamos com a ideia de que ela era doutora em alguma coisa e que na realidade só tardiamente veio à tona a verdade dos fatos, que ela não é doutora em eocnomia. Por isso presumi que, como ela tem "ótóridade" e falou que é uma gripezinha a tal gripe que na realidade é só DO PORCO, julguei que pelo menos em veterinária ela deve ser a tal...
Rodrigues