domingo, 15 de novembro de 2009

FHC decide reconhecer filho que teve com jornalista da Globo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso decidiu oficialmente reconhecer o filho que teve há 18 anos com uma jornalista, segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Tomas Dutra Schmidt, 28, nasceu da relação que ele teve com a Mirian Dutra, jornalista da TV Globo. De acordo com a reportagem, FHC consultou advogados e viajou na semana passada para Madri com o objetivo de cuidar do reconhecimento do filho. Fernando Henrique desmentiu o caso e afirmou que estava na cidade para reunião do Clube de Madri. (Correio da Bahia)

Para entender (ou conhecer) a história sobre o caso de FHC e a jornalista da Globo, acesse o Portal Luis Nassif
Uma observação: não sou petista e não concordo com a política desenvolvida pelo governo Lula, porém abomino hipocrisia. A informação sobre o filho de FHC circulou pelas redações naquela época (candidatura de FHC à presidência em 1994), mas ninguém, dos ditos veículos “bons” de jornalismo, teve a coragem de abordar o assunto. Diziam que era assunto pessoal. 5 anos antes, em 1989, os mesmos veículos destruíram o então candidato Lula explorando o caso pessoal de sua filha. Isso tudo dá nojo.

3 comentários:

  1. O que Nassif escreve não se lê. Ele não tem a menor noção da adequação das coisas. O problema com a Lurian era que não só Lula negava a paternidade como, durante a gravidez, quis até que a mãe da moça abortasse.
    No caso de FHC, que eu me lembre, ainda estava sendo investigado, ninguém sabia ao certo se daria crédito a quem espalhou a notícia. De qualquer forma, não foi Miriam Dutra.
    Portanto, no caso de Lula a coisa já estava no domínio público e Lula vinha negando taxativamente que a menina era sua filha. Hoje ela é até laranja dele.[

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, Zé, mas não concordo. Foi adotada uma política de silêncio pela mídia em nome da candidatura do ex presidente FHC. E até onde se sabe, FHC se apavorou a tal ponto com a notícia da gravidez da jornalista, que teria proposto tb a interrupção de sua gravidez. Especulação? Sem essa de dois pesos e duas medidas.

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem, Soraia, mas você acha MESMO que a imprensa da época foi tão unânime assim? Todo mundo se voltou contra Lula como se fossem movidos por controle remoto? Duvido que houvesse o critério de dois pesos e duas medidas.
    Esse negócio de "até onde se sabe"... hmmmmm

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!