quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Manobra governista irrita aposentados

Com muito barulho, um grupo de aposentados protestou nesta quarta-feira no plenário da Câmara contra a decisão da base aliada governista de impedir a votação da emenda que garante a todos os beneficiários da Previdência Social o mesmo aumento concedido ao salário mínimo. Os governistas não querem votar a matéria porque acreditam que, se for aprovada, vai provocar impactos da ordem de R$ 6 bilhões nas contas públicas somente em 2009. Irritados com a decisão dos governistas, os aposentados encheram as galerias do plenário. Aos gritos de "vota, vota", cobraram do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), a análise da matéria. Constrangido, Temer atribuiu aos líderes partidários a decisão de adiar a votação do texto. (Folha) Leia mais
Imagem - Sérgio Lima

3 comentários:

  1. Tempos atrás, mal o Lula tinha tomado posse no primeiro mandato, eu estava na fila do banco pra receber minha pensão. Logo atrás dois outros aposentados cantavam loas ao Lula sem usar babador. Nojento o espetáculo.
    Eu queria vê-los de novo babar agora...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. As coisas devem ser assim como penso:
    Numa sociedade, quando um acha que está trabalhando mais ou ganhando menos que outro, é a hora de desfazer a sociedade.E na hora de dividir, tem que pensar que o preço tem que ser o mesmo para quem vende e/ou para quem compra, nada de Lei do Gerson.
    Agora olha tal de governistas...a Lei é assim ou assado conforme estão no comando ou não!!!
    Deveriamos eleito Gerson, assim pelo menos saberiamos o que ia acontecer.Seria mais facil engolir, pois elegemos sabendo quem era.

    ResponderExcluir
  3. Tio Zé, tenho preguiça de fazer as contas.
    Podia fazer uma continha?
    Uma pessoa depositou durante 30 (35) anos para aposentar, quanto daria isso com correção e juro?
    Um aposentado devia receber o que aplicou ou não?
    Pois os aposentados só querem receber o que depositaram, que são deles e nada mais.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!