sexta-feira, 27 de novembro de 2009

"Os Simpsons" sob censura

O seriado norte-americano "Os Simpsons" foi proibido para menores de 12 anos na Suíça. A decisão foi tomada após a reclamação de uma mãe por conta de uma cena que mostra uma cadeira elétrica. Apesar de a rede SF, que publica o desenho no país, alegar que a série é muito popular entre crianças e, portanto, não seria um problema, a determinação foi mantida. Segundo o jornal britânico Daily Mirror, todos os episódios dos "Simpsons" não poderão ser exibidos no período matutino e deverão trazer um aviso de restrição de idade. (Portal Imprensa)
O seriado norte-americano gerou polêmica aqui no Brasil em 2002. Para quem não lembra da controversa defesa de seus produtores em resposta às críticas sofridas na época, deixo o link para que relembrem. (Estadão - "Brasil dos Simpsons fica só na TV")

2 comentários:

  1. De fato, "Os Simpsons" apresenta um conteúdo venenoso para as crianças. No entanto, há coisas piores em plena "Sessão da Tarde" da Globo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. os simpsons na verdade tem que ser pra adolescente mesmo eu assisto mais tenho 12 anos então esse desenho tem que ser pra 12 anos e eu tenho amigo de 9 anos que assuste não pode

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!