quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Viver a Vida - A nova fase de Aline

"Quero viver a vida!"
Imagem - Vanderlei Faria
Com essa frase, a ex-moradora de rua Aline Lima da Silva, de 21 anos, mais conhecida como Aline, A Andarilha, resumiu o que espera que aconteça daqui pra frente. Aline foi interditada judicialmente, depois de viver 4 anos nas ruas de Cascavel, drogando-se, prostituindo-se, recusando qualquer ajuda que lhe era oferecida. "Quando usava pedra (crack), sentia que tinha poder, que podia mais que os outros. Agora sei que era tudo ilusão". A interdição se deu graças a insistência de Regina Sperança, coordenadora do projeto de resgate aos dependentes químicos, de Lorita Sotille Bueno, presidente do Provopar, Eugênio Rozzetti Filho e outras pessoas envolvidas em ações antidrogas, entre elas, o jornalista Jairo, do Pitoco. Ontem, (10) pude acompanhar a despedida de Aline do convívio com a equipe multidisciplinar que a assistiu por 1 ano, responsável por sua recuperação. A mudança foi drástica, para quem estava acostumado a se deparar com a menina esquelética, maltrapilha e imunda que perambulava pelas ruas da cidade. Depois de todos os discursos feitos na sede do Provopar de Cascavel, esperamos que a família de Aline tenha estrutura emocional para lidar com os desafios que aparecerão a cada dia, e ficamos na torcida para que a moça possa, depois de todos esses anos, viver a vida como sempre sonhou e que as drogas impossibilitavam...

A presidente do Provopar Lorita Bueno entrega flores a Aline

Imagem - Vanderlei Faria

4 comentários:

  1. É de se esperar que após sua (difícil) recuperação ela tenha APOIO para continuar sua caminhada e reconstruir sua vida. Sozinha não poderá fazer muito, porque essas pessoas estão destituídas de praticamente tudo.
    Mas que bela morena... UAU!

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Gente, ñ parece a mesma mesmo! Lembro da Aline andando como uma velocista pelas ruas pedindo "tia, dá um real?" - Fico mto feliz em ver que ela tá bem melhor e bonitona!

    Nanda

    ResponderExcluir
  3. Mas essa fase já passou Aline voltou para as ruas e continua usando drogas se prostituindo e pedindo esmola nas ruas para comprar drogas.

    ResponderExcluir
  4. Sim, a fase de boa moça já passou, está de volta as ruas, furtando e roubando, e o melhor as autoridades nada fazem, queixa na delegacia? B.O.? Internação? Não fazem nada. Para registrar o Boletim de Ocorrencia é com muito custo, os policiais não fazem a menor questão. Cade a Primeira Dama de Cascavel que ajudou uma vez? Ou o programa de televisão? é uma vergonha.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!