quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Rede privada de saúde poderá atender casos de urgência do SUS

O Plenário do Senado aprovou ontem (1º) o substitutivo da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) ao projeto de lei da Câmara (PLC 69/01) que determina que o atendimento de urgências e emergências médicas, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), seja prestado pela iniciativa privada, mediante ressarcimento, quando o SUS não tiver condições de garantir assistência. A proposta é de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), apresentada quando ainda era deputado. Como o texto aprovado foi um substitutivo, deverá passar por uma votação suplementar. (Agência Senado) Leia mais

3 comentários:

  1. O problema não se resume a isso, Soraia. Já se conhece a incapacidadem temperada de safadeza, do setor público de cumprir seu dever constitucional. A questão basilar é que a rede privada NÃO vai querer receber merreca das mãos do poder público. Um procedimento médico que custe por exemplo 300 reais costuma ser ressarcido ao setor privado ao montante de 50 reais.
    Se o setor privado aceitar receber honorários aviltantes, podemos de igual forma esperar que preste serviços aviltados.
    A população em geral não tem acesso aos valores vigentes de procedimentos médicos e hospitalares, por isso não tem como avaliar o escândalo que se esconde por trás dos valores envolvidos.
    E aí fica a pergunta: COMO e POR QUE hospítais e embulatórios particulares aceitam receber valores tão abaixo do eticamente permissível e sobreviver? Que mágica realizam? Alguém já leu a tabela de honorários estipulada pela Associação Médica Brasileira? Sabe se aqueles são valores mínimos ou máximos a ser pagos a profissionais da saúde?
    Sabe dizer se vão ser respeitados os valores estipulados naquela tabela?

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Se SUS não der a conta do recado, serviço privado deve atender e ser ressarcido!!!

    Morrer de fome deve ser muito pior que morrer de doença literalmente e moralmente...

    Se o povo sentir fome, pode ir nos supermercados e receberá comidas que deve ser ressarcido por cesta basica ou algo semelhante pago pelo gov?

    Jesus está chegando, haleluia...

    ResponderExcluir
  3. Antes dele defender a candidatura Brancaleone de Roberto Requião à presidência eu até que tinha alguma simpatia por ele... agora... é um pulha!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!