sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Apertem os cintos, o piloto sumiu!

O Presidente nacional do PSDB, o senador Sérgio Guerra (PE) disse que acionará a Justiça para cobrar de Luiz Inácio da Silva explicações sobre o incidente com o presidenciável tucano José Serra, no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Durante inauguração de um porto na cidade gaúcha de Rio Grande, Lula, agora cabo eleitoral de Dilma Rousseff, disse que os tucanos montaram uma farsa. Lula tomou com base as gravações do SBT e da Rede Record, emissoras que já deixaram claro que são a favor da candidata petista.
Indignado com as declarações de Lula, o senador pernambucano classificou a reação do PT como uma “grande conspiração”. “Houve um ato de violência contra o nosso candidato, contra a democracia. Não aceitamos isso. Não pense o presidente que está acima do mal, que pode fazer tudo o que quiser, desrespeitar a democracia. A Justiça é sempre o caminho, nem sempre eficaz”, disse Sérgio Guerra. E não será novidade alguma se o PT armar alguma cena dantesca de ataque a Lula ou a Dilma para garantir a eleição da ex-ministra da Casa Civil.
Apelar para a Justiça neste caso específico não interferirá nos rumos da corrida presidencial, principalmente porque no Brasil não há registro de condenação judicial de um presidente da República por declarações estapafúrdias.
O importante é cobrar na Justiça uma explicação de Lula da Silva por ter abandonado o comando do País, apenas para se dedicar à campanha de Dilma Rousseff. Algo que o presidente tem feito abusando do suado dinheiro do contribuinte. Como se não bastasse, vários integrantes do governo federal se licenciaram dos cargos ou entraram em férias para colaborar com a campanha petista. É o caso do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que se afastou de suas funções para engrossar a campanha de Dilma Rousseff. Mesmo longe do cargo, Padilha tem usado a máquina pública federal em favor da presidenciável do PT.
Luiz Inácio da Silva se vale de uma popularidade dúbia, comprada com o Bolsa Família, para cometer transgressões de todos os matizes. Fosse o Brasil um país minimamente sério, Lula já teria voltado para São Bernardo do Campo. (ucho.info)

5 comentários:

  1. Quanta dor de cotovelo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pode observar aí, povo de Cascavel e adjacências, como funciona a cabeça de um petralha. E podem observar, o restante do povo brasileiro por igual, como raciocina um presidente de república que perdeu totalmente o controle verbal, o senso de proporções. O Lula, minha gente, não pode, enquanto presidente, se pronunciar nos termos em que vem fazendo, como marginal de quinta categoria. Esse cidadão perdeu totalmente o vínculo com a liturgia do cargo que ocupa e faz apologia da chicana e da estupidez. Ao fazê-lo, faz igualmente apologia da desordem e da marginalidade.
    DE FATO, concordo totalmente, uma bobina de papel é uma coisinha tão pequeninha, não é mesmo? Não é, aquela bobina de fita adesiva só não dói para quem está olhando. E isso peritos já confirmaram.
    O pensamento petralha, entretanto, minimiza as consequências de seus atos delituosos. "Pô, foi ocê que botô a cabeça pra que a gente acertasse nocê! O curpado é tu mêmo!"
    Pode crer, Soraia, É ISSO que está se tornando o País, um lugar dividido entre pessoas que servem como saco de pancada e pessoas (pessoas?) cujo passatempo é cometer todo tipo de agressão (verbal e física).
    Em Curitiba tivemos mais um exemplo de como se lixam para as leis. Subiram no calçadão da Rua XV e sobrou para o motorista que transportava a Dilma. Sete pontos na carteira e uma multa que ele não tem como pagar. Sabe como reagiram alguns petralhas? Do mesmo modo que no caso de Serra e a inocente bolinha de papel... Nada sobre a multa e os pontos negativos na carteira de habilitação de um motorista.
    Tudo vale para que o paraíso trotskista se torne uma realidade na Pindorama.
    Queira desculpar, Soraia, mas essa safadeza em forma de palavras me cansou. Deixo-a às voltas com a alternativa de censurar alguns comentários maniacos de petralhas de aluguel ou deixar rolar a anarquia em forma de palavras. Dá tudo no mesmo. É só essa corja chegar ao poder por mais alguns anos.
    Sinto muito, mas eu estou fora. Um abraço.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Soraia, aí vai uma receita de HOMUS, prato típico do Oriente Médio. Em homenagem a você. Se a Dona Naze sabe fazer, o que não duvido, apresente a ela a receita para ver se eu passo no teste...

    HOMUS
    Ingredientes
    200g de grão-de-bico
    5 colheres (sopa) de molho de tahine
    4 colheres (sopa) de suco de limão
    sal a gosto
    salsinha picada
    azeite de oliva para regar.

    Modo de preparar
    Lave o grão-de-bico e deixe de molho na véspera.
    Cozinhe uns 10 minutos na panela de pressão, com água suficiente para cobrir, ou até que fique macio.
    Bata o grão-de-bico aos poucos no liquidificador com 1 xícara de água do cozimento, o molho de tahine, o sal, o suco de limão. O ponto ideal é de pasta, por isso, se necessário, utilize um pouco mais da água do cozimento.
    Coloque numa travessa pequena ou num prato, acrescente a salsa picada e regue com azeite.
    Coloque na geladeira até o momento de servir.
    Rendimento: 3 xícaras das de chá.

    MOLHO DE TAHINE (GERGELIM)
    Este molho é ideal para os pratos frios da cozinha árabe. Mas também pode ser consumido puro. Até para passar no pão. De preferência o pão árabe. Esta receita rende 4 xícaras das de chá.

    Ingredientes
    1 pitada de sal
    2 a 3 colheres (sopa) de suco de limão
    1 dente de alho amassado
    4 colheres (sopa) de tahine
    4 colheres (sopa) de água

    Modo de preparar
    Numa tigela misture o sal, o suco de limão e o alho. Adicione o tahine e a água. Misture bem e leve para gelar.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela receita. Uma vez me aventurei a fazer, deu mais ou menos certo. Deixo p/ minha mãe o encargo de acertar no Homus (o de minha tia é imbatível!).

    Quanto aos comentários, alguns petistas têm se manifestado aqui com minha anuência para que os leitores possam observar como falta sustentação nos argumentos empregados por eles. Presidente fazendo campanha para candidato. Ausentando-se de seu posto de mandatário da nação para fazer política. E tem quem defenda. Está aí a prova.
    Rodrigues, suas intercessões são sempre muito coerentes e sábias. Por isso, imprescindíveis.

    ResponderExcluir
  5. Soraia, como definir uma grande dama? Impossível, porque uma grande dama reúne qualidades como inteligência (muita inteligência), beleza e um extraordinário dom para administrar com classes as situações mais esdrúxulas.
    E você tem todas essas qualidades.
    Preciso dizer mais?
    Ah, ainda vamos nos sentar frente a frente para saborear um homus feito da maneira que só uma mãe e uma tia sabem fazer.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!