quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Chico Buarque “viaja” ao afirmar que Lula da Silva não corteja os poderosos

Imagem - divulgação
Nem o personagem de humor criado pelo escritor gaúcho Luís Fernando Veríssimo, o analista de Bagé, conseguiria explicar o posicionamento de muitos intelectuais e artistas brasileiros em relação à política tupiniquim. Nada impede a livre manifestação em um país que ainda engatinha na seara da democracia, mas a manifestação do compositor e escritor consagrado Chico Buarque merece no mínimo uma boa análise psicológica.
Durante a manifestação de um grupo de artistas na segunda-feira (18) em favor de Dilma Rousseff (PT), o autor de “Budapeste” afirmou com todas as letras que Dilma “vai herdar” um governo que “não corteja os poderosos de sempre”. Sempre é bom lembrar que na administração petista os bancos tiveram lucros históricos, velhos coronéis conseguiram sobrevida graças às articulações políticas e personagens da República com ficha suja dão sustentação às ideias pirotécnicas do governo atual.
Durante a sua manifestação, cujo discurso teria sido arrancado de surpresa pelo organizadores do movimento realizado no “Teatro Oi-Casa Grande”, Chico Buarque foi além: “O Brasil é um país que é ouvido em toda parte porque fala de igual para igual com todos. Não fala fino com Washington, nem fala grosso com a Bolívia e o Paraguai”.
À mesa com Dilma Rousseff sentou-se a cantora Alcione. Popularmente chamada de “Marrom”, a artista maranhense é uma conhecida parceira de carteado da governadora Roseana Sarney (PMDB). Não é segredo naquele estado que Alcione recebeu benesses e apoios em eventos patrocinados pelo erário público estadual graças aos seus laços de amizade. Roseana e o senador José Sarney (PMDB-AP) são parceiros de primeira hora de Lula e de Dilma. Sarney chegou a ser comparado a um conselheiro do presidente. (Fonte - ucho.info)

5 comentários:

  1. Soraia, esse mocinho aí, menino rico e carente de coisas mais úteis a fazer, um dia soube que Cuba estava com problemas de produção de açùcar para exportar para a União Soviética e se mandou pra lá a fim de ajudar a colher cana. Esse idealismo vazio e idiotizante sempre acomete alguns setores da elite brasileira.

    Rodrigues

    Em tempo: não se tem registro de quantos metros de cana ele chegou a cortar mas estiveram lá outros "luminares" da esquerda festiva brasileira ajudando Fidel Castro a preencher as cotas necessárias para livrar Cuba da pobreza. Só mesmo iroonizando...

    ResponderExcluir
  2. Well, não vou argumentar com você ou com qualquer petralha. Isso é perda de tempo. Não retiro uma vírgula do que eu afirmei. Basta a certeza de que no fundo você e seus comparsas SABEM que estou certo.
    A seu devido tempo, todos como você serão banidos do cenário nacional como fantasmas de suas ideias. Não se preocupe, tudo a seu devido tempo.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Quero ver o PT cair, desmoronar, ir a pique. Não importa que se passem 4, 15, 20 anos mas esses PTralhas vão ter o que merecem, FALSOS POLÍTICOS! Rodrigues, liga nao p/ o anônimo aí ele se inspira no terrorista iraniano. Blasé pra ele.

    ResponderExcluir
  4. Chiste, diz:


    "Toda pessoa que não tem crescimento mental só tem a oferecer o que a natureza deu de graça: a ignorância...deixou a condição de ser humano para adquirir a de um animal.
    A falta de respeito pelos outros, é porque já perdeu o seu próprio, ou melhor: nunca teve.”

    ResponderExcluir
  5. Tudo muda ,ate rocha muda com o tempo...
    Por que o velho chico não mudaria???
    Já fui fã do Chico e muito, mas dizer o que dele agora...e presidente?
    No ano passado, ex-presidente da Coreia do Sul se matou por muito menos se jogando de um prespicio, mas muito menos mesmo.
    Aqui na terra abençoado por Deus, vai faltar prespicios se todos que cometem erro/roubo/mentira jogassem nos prespicios.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!