segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Conversa de salão...

No início da noite fui ao salão para fazer as unhas. Eliete, a manicure, veio logo com uma sugestão:
"Soraia, você precisa fazer um programa sobre silicone! Essa mulherada anda impossível com isso! É só aparecer uma mulher turbinada aqui no salão, que junta cinco, seis em volta pra saber 'colocou 350?' 'Quanto será que fica melhor em mim?'... Arre! Esse bando precisa saber que silicone não é brincadeira!"
Ri da verdade espontânea de Eliete e no fundo, concordei. Essa ditadura da beleza parece não ter fim. Mas para salvar a noite, enquanto pintava minhas unhas com esmalte transparente (para dar uma folga no Ametista que gosto tanto), Eliete mandou um "... E aí, quem você acha que leva esse segundo turno?"
Sequer tive tempo de responder, e lá estava Eliete emendando a resposta à sua própria pergunta... "Sei não, 'tô' sentindo que o Serra leva essa. O povo parece que tá acordando. Todo mundo que entra aqui no salão, diz que vota nele!"
Concordei. Já passava das 20h30 e tinha que pegar o supermercado aberto. Saí de lá agradecida triplamente a Eliete. Minhas unhas ficaram ótimas, a sugestão para o programa de TV foi oportuna e ouvir que Dilma não vai levar essa... Quase me fez esquecer que preciso trabalhar no feriado!

5 comentários:

  1. Imagino que o salão seja localizado numa região nobre, afinal, isso se percebe pelo perfil da bela Srta. Soraia. Será que os beneficiários do bolsa família ou do PROUNi frequentam este salão de beleza? Ainda não sabemos qual será o resultado das eleições e, ainda que a catástrofe de um eventual governo Serra aconteça, com certeza, não será pelos votos dos frequentadores deste salão de beleza que, com certeza, já estão definidos há muito tempo. Seria o mesmo que eu dissesse que em contato com meus parentes moradores do Sertão do Piauí,acreditei na vitória de Dilma, no que eu estaria errado, já que os votos deles também já estão definidos há muito tempo. Com todo respeito, cara Soraia. O texto está bem escrito, um estilo bacana de colocar fatos do cotidiano para expressar um pensamento. No entanto e, ainda bem, não reflete a verdade.Saudações!

    ResponderExcluir
  2. Errou... de novo.
    Salão simples, pessoas simples, conversas triviais. Sua forma de pré-conceber fatos e pessoas está se tornando uma constante por aqui, caro Gomes.

    Relaxe e aceite que toda sorte de gente condena Dilma e o PT. Esqueça a burguesia. Ricos estão os petistas, meu caro.

    ResponderExcluir
  3. Soraia me dá endereço do salão que vou ai ...

    ResponderExcluir
  4. Chiste apenas xeretando:

    Turbinar seios e homem usar peruca não pega bem, é muito chamativo. A emenda é pior do que o soneto ficando,no ar, a sensação de algo muuuuuito superficial, sobressaindo mais do que a pessoa deixando-a em segundo plano...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Soraia, alguns imaginam que só a granfinagem têm salões de beleza. Acostumaram-se, devido ao estado profundo de depauperação que vivem, que pobre não usa maquiagem nem faz as unhas. Claro que mulher pobre nem mesmo ajeita a visagem com um penteado "da hora", ela sai ao vento e deixa que a natureza ajeite pra ela. Alguns nem sequer imaginam que mulher pobre, da periferia mesmo, possam comprar AVON e sucedâneos...
    Deixa esse pessoal na ilusão, Soraia. É do feitio comodista de algumas pessoas imaginar que na periferia só dá Lula e Dilma (esses sim que gastam uma barbaridade pra tentar corrigir as feições e a juba...
    Abraço, menina!

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!