terça-feira, 12 de outubro de 2010

Cuidadoso...!

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, esbanjou cuidado ao mencionar o caso do deputado federal eleito pelo PR, o humorista Tiririca em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar.
" Se nós votássemos em puxadores de votos com qualidade, com capacidade para exercer condignamente o mandato, seria um fenômeno perfeitamente aceitável, uma consequência sem nenhum problema maior mas é que infelizmente, ainda - não me refiro especificamente a este candidato, mas de modo geral - muitas vezes o nosso eleitorado concentra seus votos em candidatos que tenham alguma particularidade que não seja, digamos assim, condizente com o perfil desejado daqueles que devem ocupar um cargo eletivo".
E durma com um barulho (Florentina) desses!

17 comentários:

  1. É muita hipocrisia de quem deu entrada em petições contra o Tiririca por ele ser analfabeto, quando o próprio presidente da República não é nenhum monumento à cultura e quando tantos outros estão a demonstrar de todo jeito ao gosto do freguês que não têm afinidade com as letras nacionais.
    Esse palhaço aí talvez seja um contraponto interessante porque um dia um rinoceronte levou a melhor sobre os letrados do País.
    Que venha Tiririca, capim barba-de-bode, capim espanta-vizinho e toda sorte de praga nacional para, quiçá, surpreender pela capacidade de contribuir para o bestialógico nacional. Mas eu acho que esse Tiririca pode acabar surpreendendo de outras formas.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Não devemos esquecer que Tiririca foi eleito deputado por São Paulo, lugar onde Serra e o PSDB são majoritariamente os mais votados. Embora São Paulo seja um Estado que tem uma das maiores taxas de criminalidade do país (com o domínio do PCC), educação de péssima qualidade (na qual os professores são recebidos a baixo de cassetetes e recebem um salário inferior ao de uma diarista), os pedágios mais altos,etc., o PSDB continua ganhando as eleições, o que mostra o despreparo político-intelectual de grande parte da população deste Estado. O eleitor de Tiririca, não há dúvida, é o mesmo eleitor de Alckmim e de Serra. E falo isso com conhecimento de causa, já que nasci e sempre morei na capital paulista e tenho dialogado com a população neste sentido, indagando quem foram os candidatos a presidente e governador escolhidos por quem votou em Tiririca.E o despreparo político-intelectual destas pessoas (a maioria da classe média) é tão grande que mal sabiam elas que o partido do Tiririca não era coligado ao PSDB. O perfil do eleitorado de Tiririca é este: paulistano, classe média-baixa, nível médio ou superior, conservador, não gosta de política e vota em Serra e Alckmim porque acha que tal atitude é "chic".Geralmente ávidos leitores de "Código da Vinci" e análogos, telespectadores do "Big Brother". Estas pessoas votaram em Tiririca acreditando realizar um "protesto" contra a democracia atual, protagonizado pelo Presidente Lula, que consideram um regime "brega". Infelizmente, este é o perfil do eleitor paulistano.

    ResponderExcluir
  3. No Brasil até professor de nível superior ganha menos do que um caminhoneiro, com uma diferença: caminhoneiro no Brasil trabalha.
    Diarista então nem se fala. Sei de professora que largou a função pra ser diarista e se arrependeu, porque não era lá muito chegadinha em batente...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  4. Chiste, diz:

    O Voto Tiririca serviu para alertar os brasileiros sobre o quociente eleitoral:

    VOCE VOTA NO PALHAÇO E ELEGE O MARGINAL

    Dos 513 deputados, somente 35 foram escolhidos pelo povão e "resto" foi pelo tal de quociente eleitoral.

    ResponderExcluir
  5. Chiste, diz:

    Zé do Coco, voce não conhece o dia-a-dia da vida de um professor: eles não trabalham somente as horas que estão nas escolas mas sim o trampo maior é fora da escola onde ele tem que preparar aulas (atualizando assuntos), corrigir algo em torno de 1800 trabalhos de classe de alunos (provinhas semanais de avaliação, cadernos, apostilas provas mensais e bimenstrais e além de tudo isso busacar material de improvisação para despertar os alunos, quebrando a frieza das matérias para manter a classe em harmonia (professores são ótimos atores, pscicólogos,confidentes)

    Esquecemos em quem votamos, até nessa eleição recente, mas dificilmente, durante toda nossa vida, esquecemos dos nossos professores que foram além de dar o amor: DERAM ATENÇÃO, DISPONIBILIDADE NOS FAZENDO SENTIR PESSOAS ESPECIAIS.

    A única recompensa que os faz feliz é ver e a companhar o crescimento da criança

    ResponderExcluir
  6. Chiste diz:

    Gomes voce tem razão, o Brasil gira, infelizmente, em torno de São Paulo. Somos a maior capital Nordestina do país. Berço da Folha do Estadão e da Veja, empresas que publica somente os podres do Presidente atual que de bom somente tem "bravatas e metamorfoses" não sustentáveis ao longo do dia: cêdo é um, a tarde é outro e a noite nem ele sabe quem ele é.
    Quando cobramos de Luis Inácio estamos fazendo o correto ao dirigir a mais alta autoridade do país providências a respeito das falcatruas dos seus subordinados.
    Eu tenho vergonha em ver a mais alta autoridade do meu país envolvido com corruptos e trambiqueiros, e, na maior cara de pau, usar os Cofres Públicos, dinheiro arrancado do lombo do povo, para eleger um poste... triste realidade de um País rico que não precisava explorar a miséria do seu povo.

    ResponderExcluir
  7. Chiste, diz:

    Tiririca vai surpreender e muito, na hora de "ler" as MP e outros bagulhos que nossos representantes criam em benefício próprio. O correto sería caçar os Partidos Políticos (ou Facções Políticas) que aceitam e são coniventes ao aceitar candidatos sem ter a mínima preocupação com os requisitos mínimos para representá-los no poder. Não é de estranhar os Marcolas e os Fernandinhos Beira Mar estarem galgando altos cargos no Governo.

    PARA O BRASIL MUDAR: Corrupção não pode ser a lei.

    O pior do que o tiririca palhaço são os tiriricas marginais, os tiriricas repentistas do Judiciário (falam, falam, repetem as fala dos outros colegas e não assumen nada, sempre em cima do muro)

    ResponderExcluir
  8. Chiste, diz:

    Soraia, desculpas pelos desabafos, podes e fiques a vontade para censurar os meus comentários

    ResponderExcluir
  9. Meu sonho era ser professora de matematica,dai meu irmão mais velho me disse que eu ia ser uma professora neurotica, reclamando da vida, dos alunos,contas a pagar, dividas que acumulam,pagando aluguel,pois dificilmente teria uma casa (lar) com salario de professora,etc...
    Então tive que escolher a 2ªopção para não tenho que preocupar com as contas a pagar: agora dou aulas e palestras por puro prazer de graça e como convidada.
    Não é xiki nus ultimus???? Estou podendo né...
    Na Coreia do sul,os professores tem respeito, com salario digno. Estações de Metro e Onibus tem nomes e param nas escolas correspondentes.
    A diferença é que com mesmos tijolos e cimentos construiram escolas e não cadeias de segurança maxima.
    Capito?
    Temos que aprender, extrair e imitar coisas boas para aplicar na pratica, filosofar não resolve.
    Eu sou apenas uma andorinha numa floresta em fogo e faço a minha parte.

    ResponderExcluir
  10. Chiste, se um dia voce for candidato(a), meu voto é seu, só espero que não seja concorrente da SS, pois o meu respeito a SS é intransferivel.

    ResponderExcluir
  11. Chiste, talvez eu saiba mais sobre professores do que você pensa.
    Talvez eu saiba demais o quanto eles trabalham. Não faço média pra cima de classe profissional nenhuma.
    Não é justo que um professor ganhe menos do que um chofer de caminhão ou tripulante de carrinho de feira mas eu sei o quanto eles trabalham. Sei aliás quanto cada classe profissional despende de energia pra cumprir suas tarefas. Já fui sindicalista e posso avaliar o quanto de sacrifício um ou outro professor despende do seu tempo e por isso saúdo os estivadores e arrumadores de carga nas regiões portuárias.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  12. Chiste, mais uma coisa - não confunda CAÇAR com cassar. Ah, já fui professor, desculpe pelo esquecimento.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  13. "Well" - termo usado comumente por mim.

    Quais comentários? Afora o seu e de um internauta de SP, todos os comentários têm sido publicados. Verifique se, ao postar, o Google tem aceitado. Ponto. Quanto à referência sobre minha "hombridade", talvez não saiba que a palavra vem do original em espanhol “hombre”, e significa nobreza de caráter, dignidade, qualidade boa e destacada de um homem, especialmente a integridade e o valor, altivez louvável. Quer colocar isso em dúvida por não ter, supostamente, publicado comentários que diz ter escrito?

    O Blog da Soraia, embora seja um instrumento de avaliação, integração e indexação como mídia social e tenha agregado a função de rede social por conta da participação interativa de internautas, é MEU. Portanto, reservo-me o direito de publicar o que quiser, quando e onde desejar. Isto também, é um pressuposto democrático.

    ResponderExcluir
  14. Isso termina aqui, espero não ter outras intervenções de ordem pessoal num espaço onde o que se discute são assuntos de interesse comum aos que acessam o blog.

    ResponderExcluir
  15. Soraia, eu gosto de seu jeito de dizer as coisas. Você as diz de uma forma... como direi? foge-me a palavra... tão.... deixa pra lá, ainda vou encontrar palavras que mereçam aparecer no seu blog.
    Mas que te gosto, isso não nego.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  16. Chiste, diz:

    Rodrigues, obrigado pela dica...

    Caçar ou cassar !!! o importante é que voce, inteligentemente entendeu e o ato de "caçar" deveria ser despertado nos brasileiros, para "cassar" os corruptos.

    ResponderExcluir
  17. Well...

    Gomes, meus parabéns. Mais um vez, um ótimo comentário.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!