terça-feira, 19 de outubro de 2010

Os números da AIDS

Mais de 50% das pessoas infectadas pelo vírus da Aids não sabem que estão contaminadas e 10 milhões em todo o mundo não têm acesso a remédios e tratamento, segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), que aponta para a necessidade de US$ 10 bilhões para garantir o tratamento a todos. No mundo, 33,4 milhões de pessoas são portadoras do HIV, mas apenas um terço tem acesso a remédios. No Brasil, cerca de 250 mil não sabem que estão contaminadas. O país não integra o grupo de nações que garantiram acesso universal ao tratamento. (Fonte - Zero Hora, 20/09/2010)
O Mapa da Aids em Cascavel é o tema desta semana do Medicina & Saúde! São 1.125 casos de soropositivos em Cascavel e 342 de outros municípios. Detalhes, depoimentos de profissionais do sexo, outros números e relatos chocantes de mulheres casadas que contraíram o vírus HIV de seus maridos, você confere no programa deste sábado (23) às 11h na TV Tarobá!

3 comentários:

  1. A situação não deve ser diferente no Estado do Paraná. Seria interessante, Soraia, estimular a rede de TV à qual está integrada a Tarobá a avaliar o Estado como um todo. O que acha? Tenho um palpite de que estamos abandonados em matéria de saúde pública. Por que a rede
    Band não se integra para levantar a situação e propor mudanças até comportamentais de nossas "otoridades".

    Rodrigues


    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Repetindo, você está muito bonita nesse video. Aliás, está não, você É. Apenas que está menos modesta, está furiosamente linda...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela materia e escolha das pessoas que participaram. Deve ser muito dificil para aquelas mulheres assumirem a doença e falar em publico por isso minha admiracao pela forma como o assunto foi tratado, Soraia. A ideia que temos totalmente equivocada de que a Aids não ronda mais nossa sociedade é o prenuncio da calamidade da saude publica. E a denuncia feita por garotas de programa hoje que ha prostitutas com o virus HIV em acao nas ruas fortalece aquilo que falamos ha tempos: eh preciso mudar o comportamento das pessoas e valorizar mais o ser humano. Vou aguardar o proximo sabado para acompanhar a outra parte do programa. Abracos.

    Celso, CVEL

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!