sábado, 19 de fevereiro de 2011

Medicina & Saúde - Endometriose - Parte 1/2

Como prometi para a querida jornalista de São Paulo, Caroline Salazar, estou postando o programa sobre Endometriose exibido em setembro de 2010 pela TV Tarobá. Um assunto de fato importantíssimo e muito delicado, exposto recentemente pela mídia por ocasião da personagem de Camila Pitanga na novela global 'Insensato Coração'.
Informações valiosas, espero que ajude! Beijos!

3 comentários:

  1. Oi Soraia, como vai? Pensei em vc outro dia, acredita! Olha ameeii o programa e, principalmente, os especialistas, são todos muito bons e, realmente, conhecem bem a doença. Já conhecia os proctos de congressos em São Paulo, que o meu namorado fotografou em 2010. Parabéns pelo programa e, principalmente, por ter sido a idealizadora do primeiro programa que esclarece muito bem a endometriose. Quero muito fazer um post com esses dois links. Posso? Coloco os créditos e tudo mais. Obrigada mesmo, por abordar um tema que, ainda, é totalmente desconhecido da população, principalmente, das mulheres. Se em uma próxima, vc quiser focar na dispareunia, vi que o Dr. Namir explicou muito bem, eu topo, viu. Pode ter fisioterapuetas especialistas explicando como é o tratamento, a massagem uroginecológica. Muitas mulheres têm preconceito em fazê-la e, acabam abandonando a fisio. Esta é a minha luta, pois a dispareunia é muito mais comum, em nós, mulheres, do que a endometriose, que atinge 6 milhões de brasileiras. Parabéns pelo profissionalismo! Assisto sempre aos vídeos e sou sua leitora assídua. Espero um dia conhecê-la pessoalmente! Pessoas como vc é que fazem a diferença! Origada! Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  2. Querida Caroline, use e abuse do blog e seu conteúdo, é para isso que o mantenho! Já anotei sua dica e irei apresentar à produção para ver a possibilidade de pauta, ok? Vamos manter contato para que a informação e o apoio necessários possam chegar até outras mulheres em tempo hábil! Super beijo!

    ResponderExcluir
  3. SS, somente hoje consegui assistir VT, como voce é poderosa.
    Conseguiu colocar num programa só meus tres heroi, só pode ser voce mesma,duvido que alguem consiga reunir 3 feras, eles são reconhecidos não só nacionalmente, mas são do mundo ...morri de inveja.
    Qualidade mil em termo de explicações.
    Parabens.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!