quarta-feira, 13 de abril de 2011

Atirador grava vídeos antes do massacre no RJ

O Jornal Nacional divulgou trechos dos vídeos que Wellington Menezes de Oliveira, o carrasco dos indefesos alunos da escola municipal Tasso da Silveira, no Rio, gravou antes do massacre que chocou todo o país e provocou comoção no mundo. O link é do G1.
Assista AQUI

4 comentários:

  1. Olha, esse caso foi muito triste, muito mesmo, porém isolado. E assim deveria ser tratado. Até porque, quando louco perturbado quer matar: NÃO TEM SEGURANÇA PÚBLICA QUE O SEGURE; assim como não tem ciência que explique, ou de solução. Devemos deixar a demagogia de lado, assim como a politicagem. Espero que não estejamos testemunhando a chegada de uma nova modalidade de crime em nosso país. Nossa mídia (mais que irresponsável), e demais formadores de opinião, devem ter muita calma nessa hora, pois já temos problemas demais,logo, não precisamos importar mais um. Quanto aos demais debates suscitados pelo crime em questão, como inclusão social, segurança pública, e etc... é óbvio que são necessários, mas, não pautados em uma caso isolado.


    Infelizmente, "intelectuais", assim como sensacionalistas, tentam, cada um a sua forma, destilar explicações, principalmente pelas redes sociais, mas, o fato é que trata-se de algo incomum em nossa sociedade, é isolado sim, e espero que assim continue.

    ResponderExcluir
  2. O episódio ocorrido na escola do Rio não foi isolado. Estamos a todo momento sujeitos a todo tipo de violência, a partir inclusive de autoridades que não têm o mínimo senso de responsabilidade pelos seus deveres e nunca pautam sua conduta sequer pelos altos salários que surripiam à população.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Bom, além do caso em questão, que vem, LITERALMENTE, sendo EXPLORADO, recordo-me, APENAS, do triste episódio que envolveu um atirador em um cinema paulista. Detestaria ver mais casos desse tipo. Ademais, deve-se entender que uma coisa é outra coisa e outra coisa é outra coisa. Daqui a pouco aparece alguém colocando, por exemplo, os problemas sociais que levaram a "chacina da candelária", no mesmo bolo do caso da "chacina de Realengo".

    ResponderExcluir
  4. Dizem que morrem 79 pessoas por dia no Brasil por arma de fogo...
    Com a midia e por tratar-se de crianças, comoção foi geral com divulgação e indignação.
    O que governantes vão fazer sobre respeito?
    Deviam proibir noticias sobre referente "o maluco", pois tem loucos achando ele um cara "legal" e podem imitar...
    Proibir de noticiar, mostrar gravação, etc.
    Oi governantes que ganham salarios muito mais que merecem, o que estão fazendo ou vão fazer para evitar " a matança"? hem hem hem???

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!