segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dengue faz mais vítimas no Paraguai

Infelizmente pessoas continuam morrendo por causa da dengue.
No norte pioneiro do nosso Paraná, cidades como Primeiro de Maio, Porecatu, Cambé e Assaí vivem ainda o pesadelo da epidemia. Em Cascavel, mais de 680 pessoas estão com suspeita de dengue (28 casos da doença já foram confirmados, 21 autóctones e sete importados). Ao todo foram feitas 383 notificações, 287 delas já descartadas. No país vizinho, Paraguai, mais duas pessoas morreram vítimas da doença no último final de semana - uma menina de oito anos e um jovem de 21 - totalizando 22 mortes no país. De acordo com uma emissora de rádio paraguaia, há controvérsias entre os números apresentados pelo Ministério da Saúde e o número real de vítimas, que seria de 40 óbitos. Campanhas na mídia e o trabalho de agentes de saúde parecem não surtir efeito, mas o fato é que muitos moradores já assumiram uma postura de guerra contra o mosquito. Mais do que nunca é preciso redobrar os cuidados e higiene onde houver prováveis focos de criação do causador da doença.

Um comentário:

  1. Soraia, deixa quieto. O melhor que você pode fazer é rezar para o seu deus particular para mandar para as profundas do inferno o máximo de paraguaios que for possível (inclusive o presidente do país) e assim tomarmos posse daquela pocilga para criarmos antas, capivaras e veados campeiros, para que as espécies não sejam extintas.
    Não basta termos brasileiros que investem dinheiro a rodo para plantar soja, milho etc. naquele país, dando emprego aos guaranis que de outra forma não conseguem sobreviver e ainda temos de aguentar uma meia dúzia de parasitas que vivem às custas daquele povo?
    METADE da energia de Itaipu cabe ao Paraguai e nem assim eles conseguem vender a parte que lhes cabe (já que não têm capacidade para investir em indústrias e agronegócios);
    Um povo assim tão falto de amor próprio e respeito aos direitos de quem trabalha não deve nem sequer ter uma pátria.
    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!