terça-feira, 10 de maio de 2011

Quem afronta quem?

Sinceramente, não entendo a revolta de alguns ante o episódio envolvendo o ex-governador Requião, Danilo Gentili e Renan Calheiros . Tratamento igualitário. Danilo Gentili falou o que muita gente tem vontade de dizer A MUITOS POLÍTICOS e não tem coragem ou oportunidade.
Uma pessoa a quem muito admiro defende que o CQC não faz jornalismo - faz humor. Concordo em parte, mas a cultura de se fazer piada sobre assuntos de extrema seriedade nesse país se tornou uma constante nos meios de comunicação. Aí fica difícil separar o sério do jocoso. Muito se perde com isso. Inclusive o jornalismo sério e crítico que deveria permear nosso cotidiano. Creio ser a primeira vez que vejo alguém acuar Roberto Requião. Daí a indignação de muitos.

5 comentários:

  1. A MAria loka do PR! Até mamona o chucro comeu provando que ñ conhecia niente da economia de seu estado!

    ResponderExcluir
  2. O Danilo Gentili é mestre na arte de dar alfinetadas. E as dá certeiras. Embora alguns desses políticos não se pejem de demonstrar que sabem usar ferraduras quando atingidos...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. A do re i, ri muito, Danilo Gentili é muuuuuuuuito inteligente, cabra macho mesmo.
    Colocou dedo nas feridas e deu cambalhotas.
    Qunatos % de brasileiros e brasileiras teriam coragem de fazer o que ele fez?

    ResponderExcluir
  4. Ele gosta mesmo é do achincalhe. E achincalhar é sempre mais fácil que somar.

    O tal Gentili, esse humorista que agora se desculpa com os judeus, por "brincadeirinha" feita no caso da Metrô de Higienópolis, é o mesmo que em um passado recente fez "piada" com os negros, mas, naquela ocasião não houve pedido algum de desculpas por parte do "humorista". Pelo contrário; ele se achou na razão. Enfim, COM NEGRO PODE.

    Sinceramente, não acho legal "piadinhas" com coisa séria. Isso somente aumenta o desinteresse popular pelos negócios políticos; e com isso, fica tudo mais "fácil" para os mesmos políticos que desprezam. Lamentável.

    ResponderExcluir
  5. Chiste, repassando:


    Uma pessoa ética irá estranhar o comportamento, métodos, silêncio e a tirania dos seduzidos pelo poder: não se pode esperar autocrítica por parte de alguém incapaz de refletir num ambiente promíscuo.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!