Nos dois primeiros meses deste ano, 23 crianças já sofreram alguma forma de abuso sexual em Cascavel. Duas foram exploradas sexualmente, oito foram submetidas à violência psicológica e 15 à violência física. Houve, ainda, o registro de nove casos de negligência por parte dos pais. A realidade motivou uma tentativa inédita de conter os índices alarmantes. O MPT (Ministério Público do Trabalho) abraçou a causa e está se unindo a entidades para tentar evitar que mais crianças sofram esse tipo de exploração. Ontem uma reunião foi feita com a Secretaria Municipal de Educação, o Conselho Tutelar e outros órgãos de atendimento a jovens agredidos, em uma mobilização contra o crime, visando fortalecer a prática da denúncia por parte da população. As pessoas podem acionar o disque-denúncia, pelo número 100, em todo o território nacional; o 190 da Polícia Militar e o (45) 3322-0104, do Ministério Público do Trabalho, ofício de Cascavel. (Jornal Hoje)
É simplesmente repugnante essa conduta de bestas humanas. O que se fizer para coibir esse tipo de atitude é pouco, porque as crianças vêm ao mundo com todos os direitos e ainda não têm instinto de defesa.
ResponderExcluirQue a sociedade submeta essas feras à punição cabível, no mínimo isolando-as para sempre do convívio de seres humanos normais.
Zé do Coco
Aproveito o espaço para divulgar o livro que escrevi: "CICATRIZES - Relatos de Violência Sexual".
ResponderExcluirSinopse:
Cicatrizes relata a dor e o sofrimento de vítimas da violência sexual, agravante este que vem crescendo a cada dia no seio de nossa sociedade. O livro-reportagem aborda fatos reais que transformaram a vida de muitas mulheres.
Todas as vítimas são apresentadas com pseudônimos para preservar suas identidades.
http://palavraeprece.com.br/default2.asp?pg=loja/detalhe&lnk=lista&det=5192
Vale lembrar que é preciso incentivar a denúncia (seja ela anônima ou não).
QUANDO SE FALA POUCO SOBRE UMA PROBLEMÁTICA, TAMBÉM SE FAZ POUCO, MUITO POUCO OU QUASE NADA CONTRA ELA!!!
Dalila Penteado
livrocicatrizes@gmail.com
Olá Soraia e internautas...
ResponderExcluirSintam-se convidados para o lançamento do livro-reportagem CICATRIZES - RELATOS DE VIOLÊNCIA SEXUAL.
Será no dia 19 de maio, das 19 às 22h (terça-feira)
Livraria da Vila - Alameda Lorena, 1731
Jardins - Metrô Consolação
Obrigada pelo espaço,
Dalila Penteado
livrocicatrizes@gmail.com