Psicólogos da Universidade do Instituto de Wales, em Cardiff, no Reino Unido, afirmam ter provado que homens cujo carro tem valor mais alto fazem mais sucesso com as mulheres.
Os pesquisadores mostraram fotografias de alguns homens a um grupo de mulheres. Cada um estava sentado em um modelo de automóvel: um no modelo prata Bentley Continental, cujo preço é 70 mil libras (R$ 243 mil), e outro em um Ford Fiesta. Michael Dunn coordenou a pesquisa e afirma que, segundo o resultado, mulheres avaliaram o homem melhor caso ele possuísse o carro com um "motor e aparência elegantes, do que um velho modelo." Dunn disse que seu resultado confirma que mulheres julgam homens por sua riqueza e status, enquanto o sexo masculino observa, inicialmente, a aparência feminina. (Folha online) Leia mais
Eu não sei o quanto possa ser digna de crédito uma pesquisa que tenda a colocar as mulheres sob a ótica do machismo.
ResponderExcluirO fato é que, se um indivíduo tem um carro mais potente, mais vistoso e mais caro, é por ter poder aquisitivo maior. Por outro lado, se o motorista do cara é mais bem apessoado, isso pode ser fator preponderante, porque ela fica no melhor dos mundos, um marido rico e um motorista particular que para ela seja bonito. Fica perfeito mesmo se o leiteiro for um Brad Pitt.
Por que estou dizendo isso? Ora, bolas, estou avacalhando com uma pesquisa (mais uma das muitas que se publicam por aí) tentando provar que as mulheres não são melhores do que as prostitutas. Estou achando, inclusive, que os camaradas que conduziram essa pesquisa são gays.
Zé do Coco