O Estado americano de Nova Jersey desistiu nesta sexta-feira nos planos de banir a depilação de virilha conhecida como "Brazilian".
A Cosmetology and Hairstyling Board (Comissão de Cosmetologia e Cabeleireiros, em tradução-livre) havia proposto proibir esse tipo de depilação depois que duas mulheres foram hospitalizadas com infecções causadas pelo procedimento. Uma delas abriu um processo na Justiça. Donos de salões, no entanto, reclamaram da perda de negócios às vésperas do verão nos Estados Unidos, onde a depilação é muito popular. Em uma carta direcionada à Comissão, o diretor de questões de consumo de Nova Jersey, David Szuchman, disse que não apoiaria a proibição. (BBC Brasil) Leia mais
Só o que faltava o "visual" Claudia Ohana virar padrão por decreto! Hehehe!
ResponderExcluirAmericanos costumam ser bestas assim. Não sei como conseguiram chegar a se tornar a maior potência militar e econômica da história da Humanidade.
ResponderExcluirAlém disso, a tal depilação NÃO tem nada a ver com o Brasil. É escandinava.
Um hábito de HIGIENE aliás muito saudável por parte das mulheres e que acabou se constituindo num foco de erotismo.
Zé do Coco
Quanto ao problema de infecção, é evidente que se trata de dois fatores conjugados: falta de higiene local e instrumentos inadequados. Pode agravar o problema a falta de perícia do(a) depilador(a) que deverá ter noções mínimas de enfermagem.
ResponderExcluirZé do Coco