Amanhã Londrina poderá escolher seu prefeito (arre, já não era sem tempo!) através do voto em sua terceira edição - terceiro turno para quem preferir. Aqui mesmo no blog, há quatro meses, escrevi que era coisa de novela o impasse do STE e as eleições de Londrina, e que como telespectadora dessa novela, que estava mais para "O Favorito", mudaria de canal. Pois bem, a novela global acabou, e agora o "Caminho é das Urnas", meu caro amigo londrinense (are baba!).
Neste domingo, Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Barbosa Neto (PDT), respectivamente, segundo e terceiro colocados no primeiro turno irão disputar o pleito na capital do norte do estado. Em entrevista ao Bonde News de ontem, 27, o presidente do TRE-PR, desembargador Jesus Sarrão "definiu" que o terceiro turno das eleições em Londrina serviu para tornar o eleitor mais consciente com as causas e legislação. Agora sim, tá explicado. Foi tudo combinado para que o londrinense tivesse a oportunidade de se aprimorar enquanto eleitor. Impasse e morosidade da justiça não existem. É tudo coisa da cabeça de quem votou no primeiro turno, no segundo... Cerca de 3,9 mil mesários foram convocados para trabalhar amanhã. A Justiça irá gastar R$ 280 mil com o processo, quase um terço daquilo dispensado em cada turno de 2008. A previsão para o término da apuração dos votos é para às 18h20 deste domingo, mas o presidente do TRE-PR adiantou que o novo prefeito de Londrina poderá ser conhecido antes disso. Aechá!
Nota ZERO para a Justiça brasileira em todas as instâncias. No caso da Justiça Eleitoral, o problema todo foi criado em Londrina mesmo, pelas razões e atitudes que já são de amplo conhecimento do público.
ResponderExcluirPara a Justiça brasileira, para que simplificar, se tudo pode ser complicado?
Zé do Coco
Barbosa Neto venceu. Que os londrinenses encontrem motivo para se alegrar com isso...
ResponderExcluirZé do Coco