segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Enquanto no Brasil a ordem é gastar, na China.....

... a ordem é se controlar. As autoridades na China advertiram contra o uso do feriado do Ano Novo Lunar, em janeiro, como desculpa para que as pessoas troquem presentes caros. O Ano do Boi, que começa no dia 26 de janeiro, provavelmente será um dos mais difíceis que a economia chinesa enfrenta em dez anos. O órgão que fiscaliza corrupção no Partido Comunista lembrou os integrantes da agremiação que eles devem levar uma vida frugal. Todos os anos o Partido Comunista estimula seus membros a evitarem consumo exagerado. (Folha online) Leia mais
Se na China o ano do boi começará dia 26 de janeiro, por aqui, o ano da raposa tem tomado conta do calendário brasileiro. Aff!

Um comentário:

  1. A China tem uma vantagem sobre o Brasil, Soraia. O Partido Comunista reina soberano e qualquer fuga pela tangente na administração pública dá cadeia.
    Conforme a gravidade do crime contra a economia, dá fuzilamento. Aqui temos uma oposição frouxa que já perdeu umas boas chances de colocar o País em ordem. Como na época do mensalão.

    Zé do Coco

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!