terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Hoffmann eleito presidente do Tribunal de Justiça

Foto - Anderson Tozato
O desembargador Carlos Augusto Hoffmann é o novo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná. Por uma diferença de oito votos ele venceu Celso Rótoli de Macedo na eleição realizada ontem pelos desembargadores do TJ. Hoffmann recebeu 63 votos contra 55 de seu adversário. Apoiado pelo atual presidente da corte, José Antônio Vidal Coelho, Hoffmann foi eleito para o biênio 2009/10 e terá como primeiro vice-presidente Ruy Fernando de Oliveira. (Paraná online) Leia mais
O presidente eleito do TJ-PR é natural de Jacarezinho, no norte pioneiro. Esta matéria lembrou-me uma conversa que tive com um membro da família Calixto, anos atrás, em Itapoá, SC. No meio da conversa, o fulano dispara que Pinhalão já havia feito alguns desembargadores - aquela velha disputa que existe no interior - e que Tomazina, nenhum. Sorrindo, devolvi para o orgulhoso interlocutor: "Pois é, desembargador Tomazina não fez nenhum, mas em compensação, banqueiro..."
Falei da família Calixto, e lembrei do saudoso poeta Elias Domingos e sua esposa querida, Dolores. Trovador, homem sensível e escritor da melhor qualidade. Despertou orgulho e reconhecimento para Pinhalão, tanto quanto seu irmão desembargador Jorge José Domingos. E a saudade vem assim, sem esperar, à simples menção de um nome ou de uma lembrança. Respeito e reconheço a importância dos excelentíssimos desembargadores deste país. Mas com a devida venia, os poetas e escritores estão no topo de minha preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação em meu blog!