quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O WikiLeaks e Khadaffi, ou Kadafi, ou Gadaffi...

Muamar, Evo e Lula na Venezuela em 2009/Foto - Ricardo Stuckert/PR

Falando em Líbia e no conflito (novidade!) motivado pelo sangrento monopólio do poder de Kadafi, concordo com o Reinaldo Azevedo quanto a grafia da alcunha do ditador assassino, amigo do Lulalá.

"O nome do facínora líbio virou um “case”. Cada um grafa de um jeito. Eu vinha empregando 'Kadhafi'. A partir de agora, unifico com a grafia escolhida pela VEJA: é 'Kadafi'. O assassino é o mesmo, com menos letras."

Abaixo, as informações que o site da UOL traz nesta quinta, 24, sobre o ditador líbio.

Após o Ano Novo de 2009, a mídia ocidental anunciou que Seif al-Islam el-Gaddafi, um dos filhos do líder líbio Muammar Gaddafi, havia pago US$ 1 milhão (R$ 1,67 milhão) a Mariah Carey para que esta cantasse apenas quatro músicas em uma festa na ilha caribenha de Saint Bart's. (UOL) Leia mais

18 comentários:

  1. O PIOR é que Mariah Carey concordou. Ou seja, venha seu dinheiro de onde vier, minha conta númerada no banco suíço "Tal" é..... Não me interessa saber se isso sai da boca faminta de uma criança ou de um vovô...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. minha fantasia sexual é a Gisele Bundchen sendo sodomizada pela Narcisa Tamboridegui

    ResponderExcluir
  3. É estarrecedora a desonestidade intelectual de nossos jornalistas e 'cientistas' políticos, que lançam mão de todos os subterfúgios para não admitir o óbvio uulante: além dos problemas inerentes a cada país, a revolta que estremece o mundo árabe converge num aspecto crucial: o repúdio cada vez mais incontido à interferência norte-americana nos assuntos árabes, bem como o apoio irrestrito à Entidade Sionista.

    O caráter islâmico e anti-ocidental de todos esses processos é INEQUÍVOCO, qyer queiram ou não as grandes 'democracias' ocidentais.

    ResponderExcluir
  4. Quer queiram, quer não, esses regimes ditos islâmicos mantêm o povo sob o império da força e do terror. Agradam as potências ocidentais que compram seu petróleo e que no fundo não pretendem interferir em seu regime de força e terror. Tolice pensar que os regimes "democráticos" pretendem "restaurar" a democracia naqueles países (até porque NUNCA houve regime democrático naqueles c... do mundo.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. É estarrecedora a desonestidade com que certos comentaristas comparecem a este blog usando apelidos homenageando loucos varridos e ainda enaltecem o espírito de revolta típico do tal de Islam, como se se pudesse confundir uma religião que prega a paz com suicidas em potencial. Até parece que fazem questão de desconhecer como a desonestidade campeia pelos pagos árabes acobertada pela falsa ideia de santidade de uma religião (como se uma religião pudesse ser mais pura e decente do que qualquer outra).

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Soraia, eu cansei de vir ao teu blog para ver e ler opiniões de doidos varridos enaltecendo a violência e a safadeza sob o manto da religião.
    Para mim chega.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. Não.

    Rodrigues, meu caro, o debate serve pra isso - exteriorização do que se pensa, manifestação do pensamento e ideologia de cada um. Abro espaço no blog para isso, salvo ofensas ou algo desse tipo. Sabe que prezo muito sua opinião e presença virtual. Repense, por favor.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Soraia, caso seja de seu interesse, posso abdicar de minha participação em seu Blog, já que não é a primeira vez que seu amigo faz queixas, e "ameaças" do mesmo padrão da última que postou.

    Bom, não é de meu interesse cessar minha interaçãoa qui, mas, caso pense que seja melhor atender seu amigo, acredito que eu possa entender.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Soraia, esse tipo de comportamento barato, eivado de chantagens, não faz o meu estilo. Eu aludi a mentes doentias e estamos diante de uma agora mesmo.
    Faço apenas um reparo: não estou vendo nenhum debate, mas sim ultimatos ("ou escolhe eu pra ficar ou escolhe o outro") que reportam a uma mente doentia e caprichosa. Não bastasse isso, ainda se utiliza do expediente de acusar o outro das coisas que ele mesmo pratica.
    Como dizem os americanos, "disgusting"...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  10. "Soraia, eu cansei de vir ao teu blog para ver e ler opiniões de doidos varridos enaltecendo a violência e a safadeza sob o manto da religião.
    Para mim chega."

    Dessa forma não haverá debate algum mesmo.
    Alias, se a frase proferida pelo nobre internauta, de "mente tão sã", não caracteriza uma espécie de chantegem, nesse caso, fica difícil mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Vamos convir, Soraia: tanto o Ahmadinejad como o Kadafi, ou qualquer outro líder político do mundo árabe, todos eles, mantêm-se no poder pelo terror e pela violência. Nenhum deles dá a mínima para o povo nas ruas. Além do que mantêm seus "suditos" numa completa ignorância quanto a direitos mínimos como escola, saúde e direitos trabalhistas. É claro que temos imbecis totais no Brasil, assim como no resto do mundo, que cultuam as "personalidades" em que tentam espelhar seu próprio comportamento (que só não colocam em prática porque estamos em democracias consolidadas e avessas a tiranias, embora permitam que imperem a corrupção, o roubo, os crimes nas ruas etc.).
    Embora não possam exteriorizar sua natureza real, pelo menos favorecem toda sorte de ato marginal...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  12. Antes de mais nada, uma pergunta:HILLARY BAIXOU AQUI? Humpf!

    Pois bem, primeiramente, o Irã é um regime democrático. Se ocorreu manipulações nas urnas, ou não, isso é outra história. Aliás, a reeleição de Bush foi bem embaraçosa. Não adianta é vir, no que podemos chamar de ignorância, e colocar no mesmo bolo o processo eleitoral, e regime do Irã com os processos ditadoriais do Egito, ou da Líbia, por exemplo; É imcomparável. O deposto governante do Egito ficou no poder por 30 ANOS, pra não citar os demais. Dr.Ahmadinejad é o SEXTO presidente do Irã_ Seu mandato teve inicio em 2005.

    Não se deve ser tolo de acreditar que o Mir Hossein Mousavi e o Mehdi Karroubi representem um fim do regime iraniano. Ambos são xiitas e governariam, se fossem eleitos, com o aval do religioso supremo, Ali Khamenei. Estariam apenas mais abertos aos interesses dos EUA. mAs, NÃO MUDARIAM O REGIME, até porque: é uma democracia, ao gosto do povo daquele país.
    O que estou dizendo é que se o povo é contra o regime ou se é contra o governo de Dr.Ahmadinejad, entao vai ter que protestar contra os Aiatolás ate chegar ao ponto de haver uma comoção nacional por uma votação (referendo popular) sobre a mudança de regime, aparentemente não é esse o desejo popular. Por outro lado, se o povo quer tirar Dr.Ahmadinejad do poder, por corrupção ou imoralidade política, ou algo do tipo, nesse caso, seria legítimo, mas, não é esse o caso. Todavia, se os opositores e seus seguidores estão apenas insatisfeitos com o atual presidente e com o parlamento, sinto muito, que esperem terminar o mandato e realizem a mudança nas urnas. Isso é democracia. Algo diferente disso: EsTARIA sENDO UM GOLPE DE EsTADO (apoiado e financiado por interesses estrangeiros, e somente levaria o caos a população daquele país.

    De resto, precise-se tomar cuidado para não tornar-se uma espécie de militante, não cônscio, de uma causa, verdadeiramente política e criminosa, que é o que está por trás de toda a campanha anti-Irã, ela nada tem haver com eventuais direitos humanos. E por fim, devo lembrar ainda que a "democracia" colômbiana, é o país que mais desrespeita os direitos humanos na América Latina, isso é fato comprovado. A Teocracia israelense é o regime mais criminoso da história moderna,pra não citar os sauditas, porém, não se observa nenhuma campanha contra esses países, que por acaso, são aliados dos maiores financiadores de crimes contra a humanidade na história moderna (EUA). Portanto, antes de demonizar o Irã, deve-se observar todo um contexto, e lembrar sempre que na Pérsia tem prevalecido a vontade do povo, que são apenas diferentes de nós, porém, jamais nos impuseram sua cultura, costumes, regime, e nada do tipo. Não invadem nações, e nem lucram financiando guerra.

    ResponderExcluir
  13. Soraia, chega de imbecilidades. Eu não entro mais em seu site que já se provou ser francamente arabista. Nunca vi tanta sandice arrotada num único site em toda a minha vida.
    Deixo você às voltas com o seu amigo aí, que tirou carteirinha de imbecil.
    Não vou mais comparecer ao seu blog porque não quero gastar o meu tempo mantendo "diálogos" com sandeus e alienados.
    Obrigado pela oportunidade que me ofereceu e fique na paz.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  14. Realmente, ninguém precisa manter diálogo algum, pois, pode simplesmente ignorar. O que fica feio é agressão gratuíta. Ademais, Dr. Ahmadinejad é persa, e não árabe.

    E por fim, qualquer ser humano que seja a favor da democracia, deve ter o RESPEITO AO DIFERENTE como princípio.

    ResponderExcluir
  15. Chiste, diz:

    Os assalariados e aposentados são os únicos culpados pelo rombo das Contas Públicas e não os gastos indiscriminados para eleger, a qualquer custo, o sucessor de Luis Inácio.

    Engordar as contas bancárias dos políticos, autoridades e pelêgos sindicalistas é um bom investimento de barganha do rolo compressor do governo: o famoso "cala bôca". Até os carapintadas sumiram ou se transformaram em caras de pau.

    A turma do poder somente se importa com o povo em época de eleição ou quando a massa mostra publicamente sua indignação.

    Acorda brasileiros estamos lotados de Kadafis no poder.

    ResponderExcluir
  16. Chiste, diz:

    Acorda brasileiros estamos lotados de Kadafis, “marajás” no poder fazendo o que bem entende, passando por cima da Constituição, somente querendo grana se lixando para o povo, se tem fome e não tem pão, que se dane, coma “brioches recheados com caviar” degustando champagne Viuve Glicot.

    ResponderExcluir
  17. SS ache historia de "caminhão de lixo" para povo ler...será muito bom.
    Eu li e achei muito legal, os que frequentam aqui deviam ler tambem.

    ResponderExcluir
  18. Chiste, como poucos, você entendeu o que eu quis dizer...

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!