quinta-feira, 7 de abril de 2011

7 de abril - Dia do Jornalista

Bom dia! E hoje, além de ser o Dia Mundial da Saúde, é também o Dia do Jornalista. Aos colegas da imprensa, meu abraço especial e o olhar firme para que não desistam de fazer o melhor trabalho de suas vidas a cada pauta desenvolvida, a cada matéria finalizada. Profissionais medianos, ruins, teremos sempre em qualquer setor. Àqueles que inspiram credibilidade e respeito pelo trabalho sério e paixão pela atividade jornalística (quixotesca, como diriam alguns), parabéns por seu dia! E não me venham com o discurso dos pessimistas dizendo que "não há o que comemorar"! Há sempre ao menos um motivo para sentir-se feliz com o trabalho que se tem. Deixo aqui uma frase de Dines que retrata meu pensamento sobre a realidade brasileira quanto ao nosso mercado de trabalho e um vídeo a todos os jornalistas pelo dia de hoje! Beijinhos!!
"A sociedade que aceita qualquer jornalismo não merece jornalismo melhor." (Alberto Dines)

7 comentários:

  1. ADORO o par de pernas dessa modelo que ostenta um par de calçados perfeitamente dispensáveis....

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Guerreira, não tenho o que mais falar apenas isso.

    ResponderExcluir
  3. Soraia parabéns, lindona!!! Nanda

    ResponderExcluir
  4. Ei, Soraia, estamos nessa onda de curtir liberdade de imprensa e quejandos tais. Que tal falar do direito de ir e vir garantido pela Constituição e que certos diretores no Rio de Janeiro pisotearam ao dar franco ingresso a um assassino no recinto da escola?
    Precisamos dar uma repassada na questão dos direitos da criança e do adolescente que tanta gente canta em prosa e verso para discutir se a SEGURANÇA no ambiente escolar não é primordial para se ensinar e aprender...
    É só uma sugestão.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Um tanto quanto considerável, meu caro amigo!! Segurança é prerrogativa indispensável em qualquer situação, quanto mais em salas de aula.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada a todos pelo carinho - Rodrigues, Tom, Jane e Nanda! Parafraseando Mag, stay on these roads!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!