sexta-feira, 8 de abril de 2011

Especial - Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é o tema do programa de amanhã, que vai ao ar pela TV Tarobá em Cascavel e região, às 11 horas e em Londrina e norte do estado, às 8h20. Médicos e autoridades da saúde fazem um balanço da situação em Cascavel e falam dos avanços na área médica!

7 comentários:

  1. Já que se fala em Dia Mundial da Saúde, então é justo que falemos de planos de saúde. E já foi dando um recado tanto a médicos como a clientes: as Unimeds são cooperativas de trabalho médico, não são meramente PLANOS de saúde. Posto serem cooperativas, os médicos a elas associados são seus SÓCIOS. Independente de greve contra planos de saúde, os médicos que aderirem são no mínimo ignorantes se se colocarem contra as cooperativas das quais são associados. Estão prejudicando o seu próprio negócio e cumpre até alertar às famílias dos médicos para que os coloquem em seus devidos lugares, NUNCA se colocando contra as empresas das quais são proprietários.
    O valor de cada procedimento médico é fixado periodicamente entre eles em assembléias para tal convocadas por meio de jornais de grande circulação.
    Achei que um esclarecimento seria bastante oportuno para os que eventualmente queiram dar uma de "esquerdinhas" e se colocarem contra um negócio que é propriedade sua.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Esclarecendo:
    1. Unimed por ser um cooperativo dos medicos, não foi aderido ao movimento " paralização no dia 07/4", porem antes de serem Gestores, são medicos, portanto foram solidarios e colocaram uma nota esclarecendo nos jornais.
    2. Unimed é flexivel e sem fins lucrativos, pois quando os usuarios pagam os planos de Saúde, o cooperativo pagam primeiramente os gastos com exames e hospitais(internamentos) o que sobra é dividido entre as consultas geradas no periodo, portanto é flexivel e depende dos profissionais que solicitam os exames e internanm os pacientes, sendo assim somente 35% que são recadados são pagos aos medicos do total que arrecadam. Não exsite banqueiros atras de Unimed ganhando dinheiro com economia do cooperativo.
    3. Os prpfissionais foram esclarecidos quanto aos convenios e se alguem quiser atender Unimed não foi proibido, porem 100 % dos profissionais aderiram ao movimento,remarcando para outros dias os atendimentos eletivos.
    4. Os convenios queriam marcar reunião antes do dia 07/4 para impedir o movimento, mas associações dos medicos marcaram para dia 18/4, pois se tinha 10 anos para corrigir por que somente agora querem mudar?

    Estou somente esclarecendo.

    ResponderExcluir
  3. Queira desculpar, Dra. Hi, mas não esclareceu. Aliás, para mim que já fui funcionário Unimed ficou ainda menos claro.
    Apenas frisei que, a partir do momento em que se tornou cooperado da Unimed, o médico ficou sujeito (e isso é LEI) ao estatuto e regulamento no que diz respeito a atender clientes que possuem planos Unimed COMO SE ATENDIMENTOS PARTICULARES FOSSEM.
    E isso não prevê greve ou lockout de qualquer natureza. Assim procedendo, ou seja, ao participar de greves e movimentos que visem interferir de forma prejudicial no atendimento aos clientes Unimed, os profissionais médicos estão trabalhando contra sua cooperativa, vale dizer, contra seu próprio negócio. Vale ainda dizer, é um contrasenso.
    Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Chiste, diz:

    Soraia, muitos médicos de Planos de Saúde, quando o cooperado tenta marcar consulta somente encontra disponibilidade para no mínimo de 30 dias e oferecem a opção para imediato se optar para ser atendido no particular cobrando a consulta e, em último caso, orienta o paciente a procurar o Pronto Socorro.
    Entendo que eles tem uma cota mensal para um certo número de atendimento contratados no Plano e não são obrigados a ultrapassá-lo: se os Planos autorizassem os médicos a cobrarem uma taxa percentual ao salário mínimo dos pacientes em cada consulta, teriamos profissionais com melhor remuneração e um maior número de consultas disponíveis aos associados.

    Esse procedimento foi adotado num sindicato para os atendimentos odontológicos e esta funcionando muito bem.

    ResponderExcluir
  5. Está desculpado Sr. Rodrigues hheheh

    Nunca e nunca teve GREVE no Brasil, teve paralizações, alias nem sabe o que significa GREVE.

    Quando eu quero sapato bom, vou no AREZZO, Datelli ou Carmen, obio pago muito mais que tivesse ido numa comum, pela qualidade vale apena.

    Se eu quero um par de sapato urgente,vou na loja e compro na hora, mas se eu quero pagar menos, devo esperar epoca de liquidação para pagar menos pelo mesmo sapato.

    ResponderExcluir
  6. Vou viajar amanhã e volto em 1 semana, portanto replica vai ter que esperar.
    Vou conhecer Belem do Pará " O Brasil" verdadeiro pedaço que não tem camuflagem para turistas ver.

    ResponderExcluir
  7. Bem, o pessoal pediu e no próximo sábado (30), o Medicina & Saúde exibe o encontro de três médicos que resolveram falar sobre a polêmica Médicos x Planos de Saúde. São eles, Univaldo Sagae, Stênio de Souza e Danilo Galletto.
    Na TV Tarobá, às 11 horas!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!