terça-feira, 26 de agosto de 2008

ONG acusa China de manipular cobertura de Olimpíada

A Organização Não-Governamental Repórteres Sem Fronteiras emitiu um comunicado nesta terça-feira acusando o governo da China de emitir uma diretiva "politizando" e manipulando a cobertura da Olimpíada. A lista de diretrizes contém 21 pontos que a imprensa chinesa foi obrigada a seguir durante os Jogos, sob pena de ser notificada pelo Departamento de Propaganda do governo. O jornal de Hong Kong South China Morning Post já havia mencionado a existência do documento em uma reportagem publicada há duas semanas, mas somente agora a ONG conseguiu ter acesso ao conteúdo das diretrizes, que foram postadas na internet por um blogueiro chinês. (BBC Brasil) Leia mais

Um comentário:

  1. Não que vá fazer qualquer diferença para mais de 1 bilhão de habitantes, além dos basbaques que enaltecem o sistema chinês de conduzir o gado humano deles, mas sempre associei a China a má qualidade dos produtos.
    Depois daquela história da menininha dublando uma que realmente sabia cantar mas que não aparecia por ser considerada "feia", e nisso se resume a tal "milenar cultura chinesa", penso que eles podem voltar a descer a cortina de bambu e continuar escondidos em sua imbecil escala de valores.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!