quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Prata com sabor de bronze ou de ouro?

Hoje não deu. Brasil levou a pior na decisão pela medalha de ouro no futebol feminino, embora as meninas da seleção tenham jogado melhor que os EUA a maior parte do tempo. Pequim presenciou o momento de bobeira em que Carli Lloyd sentenciou a vitória norte-americana com um gol aos 5 minutos da prorrogação. Mas diferentemente da seleção masculina, fiquei com a lembrança boa, dos Jogos Pan Americanos do Rio no ano passado, quando a melhor jogadora de futebol do mundo, depois de comandar a seleção na goleada por 5 a 0 sobre os EUA, garantiu a medalha de ouro ao Brasil. Marta foi valente, a exemplo de Formiga, Cris, Daniela e demais atletas que deram tudo o que podiam pela seleção. Mas há aquele dia em que nada dá certo. Hoje foi assim. Tio Sam aumenta o número de medalhas e Macunaíma, faz feio no quadro geral.

2 comentários:

  1. Entre a partida normal e a prorrogação, ficou claro a diferença entre as americanas e as brasileiras. As americanas todas de pé estudando tática enquanto todas as brasileiras estavam deitadas exaustas. Isto para mim, foi claro a falta de investimento brasileiro para estas nossas super atletas que levaram a prata graças ao talento e a raça.

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo, Projeto Plant-ar...

    A falta de investimento e estruturação do esporte no Brasil é o foco nestes jogos olímpicos. O país precisa investir corretamente os recursos destinados ao esporte para que nossos atletas possam competir de igual p/ igual.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!