sábado, 6 de dezembro de 2008

27% das praias monitoradas em SC estão impróprias para banho

Levantamento mostra que 27% das praias monitoradas em Santa Catarina estão impróprias para banho. Para tentar conter a fuga de turistas - no Estado, 20,9 milhões de visitantes movimentam R$ 9,9 bilhões por ano - o governo de Santa Catarina vai divulgar uma campanha a partir da semana que vem. A música que será usada em um dos vídeos terá alusão à canção "Aquele Abraço", de Gilberto Gil, de 1969: "Santa Catarina Continua Linda". (Folha online) Leia mais

2 comentários:

  1. É nisso que acaba a exploração predatória, sem cuidados com a qualidade de vida. E agora, com a enchente (mais uma), todo o lixo que desceu para o mar vai inviabilizar ainda mais as expectativas para o verão que já está aí.
    Antes que me esqueça, isso tem a ver com política. Foram os políticos que deixaram Santa Catarina chegar a esse ponto de deterioração.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Ah, antes que me esqueça, Soraia, já na década de 80, quando eu não era aposentado e por isso podia me hospedar em algum hotel decente numa daquelas praias, já havia problema de poluição na água. Não poucas vezes o mar devolvia alguns políticos que vinham boiando para a praia e nos proporcionar espetáculos deprimentes com os produtos humanos descartados.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!