quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Brasil fica em 8º lugar em índice de mudança climática

Índice não levou em conta desmatamento
O Brasil ficou em oitavo lugar no “Índice de Desempenho em Mudanças Climáticas” – um levantamento realizado por organizações ambientais e divulgado nesta quarta-feira em Poznan, na Polônia, durante a reunião da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o tema. Para destacar a falta de ações “fortes” contra a redução de emissões de gases que provocam o efeito estufa, os autores da pesquisa - a ONG Germanwatch e a Rede de Ação Climática (CAN, na sigla em inglês) - deixaram os três primeiros lugares vazios. (BBC Brasil) Leia mais

Um comentário:

  1. Isso de dizer que desmatamento influencia o clima é menos de meia verdade. Falta um mínimo de honestidade por parte de certos ambientalistas que não explicam satisfatoriamente como o deserto do Saara, não dispondo de vegetação alguma, não apresenta variações climáticas que atribuem a locais como a Amazônia.
    Embora eu já tenha procurado na internet, nada encontrei de qualquer ambientalista sobre as vantagens de reflorestar os desertos de Gobi, Arábia, Saara, Atacama etc. etc. etc.
    Essas reuniões promovidas pela ONU a respeito do assunto estão virando mero pretexto para fazer turismo, porque eu não os vejo realizando tais reuniões à margem daqueles desertos. O negócio não é trabalhar, o negócio é PASSEAR. E, de preferência, deixar pontas soltas na temática para voltar a discutir no ano que vem.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!