terça-feira, 23 de dezembro de 2008

“A crise não nos assusta”, diz Lula em seu pronunciamento de fim de ano

"A crise não nos assusta", disse o presidente Luiz
Inácio Lula da Silva durante o pronunciamento de fim de ano, feito em cadeia nacional nesta segunda-feira. O assunto principal foi situação financeira mundial e seus efeitos no Brasil. Segundo o presidente, que citou a palavra "crise" 11 vezes em seu discurso, o País “não só vencerá a crise, como sairá dela mais forte”. (Último Segundo) Leia o discurso na íntegra

2 comentários:

  1. Esses discursos se parecem com uma campanha que o presidente João Figueiredo, alertado contra a queda na produção agrícola por conta de alta crescente dos insumos importados. O governo da época decidiu fazer uma campanha para incentivar o agronegócio - Plante que o João garante" - era o mote.
    Logo a seguir, algum gaiato lançou uma campanha paralela: "Plante pouco, que o João é louco".
    Estamos hoje diante de um louco que incentiva o cidadão a fazer dívidas, ao mesmo tempo em que não incentiva as instituições de crédito a abrir a burra.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. CHISTE, DISSE:

    O POVÃO É QUE ESTA ASSUSTADO. Para o Grande Gurú Marolinha, que não tinha nada e agora se apossou de tudo, a crise é merreca para "Ele". "Ele" que mais é que o povo exploda e quanto mais sifú o povão mais ele fica por cima.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!