terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Frigorífico fecha as portas no município de Paiçandu

A atual conjuntura do setor de carnes fez com que um dos maiores frigoríficos do Paraná fechasse as portas. Desde ontem, os 337 funcionários do frigorífico Mercosul, no município de Paiçandu, na região noroeste, a 10 quilômetros de Maringá, já procuravam orientações do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentos no Paraná quanto ao trâmite dos acertos rescisórios. A maior parte dos trabalhadores havia retornado recentemente de férias coletivas de 20 dias. (Paraná online) Leia mais
80% da produção do frigorífico era destinada à exportação, cuja capacidade de abatimento era de 1,6 mil animais por dia. Com a crise internacional, esse número caiu para 400 animais abatidos por dia. Marola? Vai lá na casa dos 337 funcionários que foram DEMITIDOS ontem, sem esperar, explicar que a crise vai passar longe.

Um comentário:

  1. Recado aos trabalhadores assalariados: NÃO puxem o saco do chefe; não trabalhem mais do que o necessário para cumprir o padrão e a cota e, SOBRETUDO, não vista a camisa da empresa - você vai acabar ficando sem cuecas.
    Quando menos espera, está na rua e recebe um sorriso imbecil da gerente de recursos humanos, quando recebe...
    Aprendam de uma vez por todas a ser independentes, não centralizar a sua vida em cima do que a empresa tem a oferecer a você. Amanhã, sem aviso prévio, você está na rua e, pior, quando já estiver numa idade em que estará velho demais para recomeçar em outro emprego, até porque emprego para trabalhador acima dos 40 é só com macumba braba que você arruma.
    Aproveite o tempo em que está empregado para sondar outras alternativas, faça cursos por correspondência e monte seu próprio negócio.
    Outra coisa: você pode até ganhar uns cobrezinhos se comprar uma máquina de fabricar fraldas mas deverá ter em conta os seguintes detalhes (ANOTE BEM PARA DEPOIS NÃO DIZER QUE NÃO AVISEI): na medida em que mais gente compra máquinas de fraldas, mais sujeito a ficar sem freguesia você vai ficar com o passar dos meses. Sabe por quê? As fábricas de máquinas de fraldas trabalham com a perspectiva de vender para um graudão contra quem você nada mais é que pó de traque. O graudão vai implantar uma fábrica-monstro, vender bem mais barato do que você e inclusive entregar em domicílio ou conquistar aquele ponto comercial em que você tanto trabalhou para conseguir freguesia. Resultado? você não vai mais ter a quem vender fraldas, porque o sujeito que roubou sua freguesia age no interesse da empresa que vende a máquina de fraldas que você tem em casa.
    Portanto, vá atrás de outra coisa. Essa é uma canoa furada.
    Para encerrar, ESTUDE!

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!