terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Morte de jovem causa rastro de destruição na Grécia

Milhares de manifestantes ocuparam na segunda-feira o centro de Atenas, queimando e saqueando lojas, no terceiro dia de distúrbios provocados pela morte de um adolescente pela polícia. A praça Syntagma, em frente ao Parlamento, ficou tomada de gás lacrimogêneo, usado pela polícia no confronto com manifestantes. Alguns A indignação com a morte do garoto de 15 anos se soma ao descontentamento com a economia, o que pode ameaçar o impopular governo conservador. Houve manifestações em pelo menos outras 10 cidades do país, inclusive nas turísticas ilhas de Creta e Corfu. "Não estamos mais contando, os incidentes não podem ser contados", disse um bombeiro, acrescentando que todos os carros estão nas ruas. (Reuters) Leia mais

Um comentário:

  1. Colocar fim à vida de um jovem manifestante, protestar violentamente contra a situação econômica que AFETA TODO O MUNDO e não apenas a Grécia, tudo isso dá uma medida clara da insanidade das pessoas.
    Dir-se-ia que, ao invés de evoluirmos, estamos involuindo, porque essas manifestações têm a ver com infantilidade, imaturidade, desvios psicóticos que impedem a pessoa de ver a realidade dos fatos e as levam a imaginar que elas estão aqui neste mundo para terem seus apetites satisfeitos sem sacrifícios.
    Quem diria que somos herdeiros da sabedoria da Grécia antiga! Quanta degradação...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!