sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A intimidação que beira o ridículo

Estamos em 2008. Era da internet, da comunicação digital e da... censura. Não, não errei a época. O leitor Zé do Coco informou e fui conferir: a economista Adriana Vandoni, articulista política parece incomodar alguns políticos por aí. Prova maior é o fato de Adriana ter descoberto, em notícia publicada na imprensa, que é réu em um processo movido pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot. Adriana tomou conhecimento também de que já existe uma audiência marcada para o próximo dia 17, quando deverá explicar, em juízo, algo que publicou em seu blog, aliás, blog este que tem acesso bloqueado nas repartições públicas estaduais de Mato Grosso. É censura ou não é? O senador Arthur Virgílio (PSDB/AM) defendeu-a na tribuna ontem. Acesse aqui para ouvir o senador
Apesar das intimidações covardes e tentativas de se tirar o blog do ar, reportando-nos a tempos que queremos esquecer, o blog da economista está firme e forte, e com o apoio de pessoas que fortalecem a democracia e a transparência informativa com seu trabalho diário. Que as vozes que se levantam em cada canto desse país, para denunciar as negociatas e crimes cometidos contra o povo brasileiro e suas instituições, sejam corajosas como desta mulher.
O blog de Adriana Vandoni é http://www.prosaepolitica.com.br/

12 comentários:

  1. CHISTE, disse:

    Por castigo estou "Adicionando a Favoritos" o Blog da Adriana Vandonin
    http://www.prosaepolitica.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Soraia, obrigada pelo apoio, republiquei seu post no meu blog.
    Ah, adicionei o seu blog nos meus favoritos.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Se tivéssemos mais pessoas como vc, já teríamos mudado o Brasil, cara Adriana. Mas sou otimista, chegaremos lá. Boa sorte, obrigada e conte comigo!

    Bjo tb!

    ResponderExcluir
  4. Chiste, a idéia é esta. Enviei e-mails para minha lista de contatos para que o blog da Adriana "ferva". Se a intenção era calar, o tiro saiu pela culatra. Já deveriam ter aprendido.

    ResponderExcluir
  5. Soraia, fico feliz porque você acudiu em socorro moral à nossa amiga Adriana Vandoni Curvo. Vamos torcer para que essa corrente de solidariedade surta efeito imediato e determinados cidadãos afoitos se capacitem de que a ordem e o direito ainda têm vez neste País. Fico feliz porque o Senado também acolheu esse clamor.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  6. agora, além da adriana, este já será um blog que merecerá minha visita assídua.
    parabéns, soraia, por não ter medo e apoiar as pessoas que lutam contra toda esta picaretagem que está aí.
    soraia, para melhorar este país, tem mesmo que ter pessoas como vc,claudio humberto, e outros que com certeza aderirão a esta causa.
    parabéns tb ao blog do sen alvaro dias que tb noticiou e ao sen arthur virgilio que fez ontem um comentario contundente no plenário.

    ResponderExcluir
  7. Sou fã da Adriana faz tempo,conheci ao ler um artigo que ela escreveu" Presidente, vá se danar", ela já publicou alguns artigos que escrevi no Blog dela,ela é do nosso time, vamos apoiar ela sim que é uma pessoa de moral.

    ResponderExcluir
  8. V.Exa. Adriana Vandoni,

    Você não está sendo intimidada. Apenas convidada pela justiça a responder por suas responsabilidades civis. De acordo com a constituição, o ônus da prova cabe ao acusador.

    Todos somos responsáveis perante a sociedade sobre o que fazemos e dizemos.

    Você não é exceção a regra.

    Agora não adianta apelar para o tucanato, se você está certa do que escreveu, é muito simples, prove!

    Entendido isso, entendido tudo.

    E por favor, tenha coragem de publicar algo que não seja elogios a sua beleza e inteligência.

    ResponderExcluir
  9. "V. Exa." Soraia

    Parabéns por sua inteligência, além da sensibilidade e discernimento, para compreender o que é íntegro, digno, decente e honesto.

    Parabéns à Adriana Vandoni por apontar no NOSSO Prosa & Política, algumas, entre as infindáveis e inesgotáveis suspeitas de "maracutaias", nesse Brasil (coitado) dos últimos 6 anos, no governo(?) Lula-pt.

    Ah!
    Com todo o respeito (e licença do Cassio)...
    Parabéns Adriana, TAMBÉM, por sua Beleza e Inteligência!

    Celso

    ResponderExcluir
  10. Soraia disse...
    Zé,
    Nem pensei duas vezes. Fiz o que gostaria que fizessem comigo, caso estivesse em situação parecida. Obrigada por sempre ilustrar o blog com sua experiência sobre a vida e as pessoas. Aprendo sempre. Bjs

    Prezado(a) Anônimo (a),
    Sua visita é imprescindível para a permanência deste blog. Venha sempre, a casa é sua. Medo a gente tem é de se acostumar com as injustiças que têm por aí, de naturalizar as barbaridades e esquecer de onde viemos, quem somos e por que estamos aqui. Obrigada pelas palavras gentis e incentivadoras!

    Dra. Hi,
    Vc havia comentado a respeito do blog, lembro-me disso. O mundo é mesmo pequeno, agora estamos mais próximas ainda, com esta situação em comum. Estou em Foz do Iguaçu, mas na segunda-feira, vou te ligar pois precisamos tomar aquele chopp no JL. Desta vez, quem paga é a dona Elisete, concorda? Bjo!

    Ester Miranda
    Sua presença no blog também é importante para que possamos entender o motivo da perseguição a economista Adriana Vanoni. Quero crer que ela não se furte de publicar opiniões contrárias às delas por vaidade. Salvo, obviamente, que tenha caráter ofensivo.
    Tem razão quanto à expressão entendido isso, entendido tudo”. Bj

    Celso
    Volte sempre, obrigada pela participação positiva! Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Soraia, uma vez a Adriana colocou um visitante na geladeira. UMA vez. E foi por um motivo prosaico: o sujeito usava o espaço para ofender pessoas, ao invés de debater ideias. Aparecia sempre para ridicularizar os comentários dos demais visitantes. Ou seja, seria o mesmo que entrar em festa alheia e partir para fazer ofensas aos demais presentes. Costumam chamar isso de "falta de educação", mas há pessoas que realmente não respeitam a casa alheia. Cada qual espelha exatamente o que aprende em sua própria casa. Em resumo, a Adriana não censura praticamente nada. O que ela não permite são ofensas pessoais.
    Sou suspeito, gosto demais dela e admiro não só a inteligência como também a beleza dela. Em suma, sou baba-ovo e não nego he he he

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  12. Anote aí, Soraia: a Adriana é exatamente como você, ou seja, não é apenas bonita, é inteligente pra dedéu...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!