sábado, 20 de dezembro de 2008

Lula diz que pré-candidatura de Dilma é provisória

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou na sexta-feira que, apesar de já ter feito diversas insinuações a respeito, ainda não se definiu sobre a indicação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para ser a candidata governista a sua sucessão em 2010. (Reuters) Leia mais

4 comentários:

  1. A tal ministra está sendo usada pelo Lula de acordo com a melhor tradição pantaneira: quando a comitiva tem de atravessar com a boiada por um rio infestado de piranhas, levam um boi mais para baixo e sangram o coitado para que as piranhas ataquem e a boiada possa atravessar ilesa.
    Apresentar o nome da Dilma é o que se chama também, em teatro, nariz-de-cera, mostrar uma coisa para esconder outra...
    QUEM aí não sabe que o Lula está louquinho pra se eternizar no poder?

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. CHISTE, apenas repassando:

    (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/) -21/12/2008

    POLÍTICA É SÓ APETITE, DOS PIORES: (Clovis Rossi - Folha de São Paulo):

    Faça o seguinte teste: procure, no noticiário que envolve Câmara dos Deputados e Senado, um aroma, muito leve que seja, de interesse público nos temas e posições em debate. Vai achar?

    Nunca. Aliás, suspeito que tampouco vai encontrar se o teste se estender às Assembléias Legislativas e às Câmara Municipais do país.

    Nem é novidade. Faz anos, muitos anos, que o mundo político gira em torno de si mesmo, de seus interesses eleitorais, paroquiais e, muitas vezes, escusos. O problema é que, de hora em hora, piora.
    Basta ver os casos mais recentes que mobilizam senadores e deputados, a eleição das Mesas das duas Casas do Congresso e o aumento do número de vereadores.

    Neste último exemplo, então, é a desfaçatez levada ao cubo. O interesse público determinaria não o aumento do número de vereadores, mas a diminuição do número de municípios e, por extensão, do número de prefeitos e vereadores-, porque uma parcela importante deles não fica de pé com arrecadação própria. Depende de repasses federais e/ou estaduais. Mas não deixa de manter uma Prefeitura e uma Câmara Municipal, com toda a inevitável "asponeria".

    No caso das presidências, não há sinal de qualquer dos candidatos à moralização ou a fazer do Legislativo um poder de fato e não um apêndice que carimba as iniciativas do Executivo...


    ENCALHADO: Da coluna Painel – Folha de São Paulo:

    Está parado no porto cearense de Pecém o Golar Spirit, navio da Petrobras com 75 mil metros cúbicos de gás natural liquefeito. A carga, importada de Trinidad e Tobago, deveria ter sido desembarcada em setembro passado. Mas o terminal de regaseificação, obra do PAC inaugurada com pompa por Lula em agosto, até agora não entrou em operação.

    Enquanto espera, a Petrobras tem despesas com o arrendamento do navio e taxas portuárias que, segundo estimativas, chegam a US$ 50 mil por dia. A empresa reconhece o problema, mas, alegando cláusulas de confidencialidade, não confirma esse valor.

    ResponderExcluir
  3. A notícia trazida por Chiste me faz lembrar do empréstimo da Petrobras junto à Caixa Econômica Federal.
    Alguma coisa não está cheirando bem nessa história de navio encalhado. Não seria a estatal TAMBÉM que anda encalhando?
    NÃO EXISTE nessa coisa de pagar taxas marítimas a tal cláusula de confidencialidade. Só se de repente, para esconder suas falcatruas com o dinheiro público (mais uma) eles passaram a inventar esse artifício para esconder dos dos cidadãos as sujeiras que andam aprontando.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  4. CHISTE, apenas repassando:
    POR FALAR EM PETROBRÁS ????

    http://espacomensaleiro.blogspot.com/

    PORTAL ECODEBATE
    .
    .
    A partir do dia 1º de dezembro de 2008 entra em vigor a nova carteira do
    Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE),
    indicador composto de ações emitidas por empresas que apresentam alto grau de comprometimento com sustentabilidade e responsabilidade social.
    .
    A renovação da carteira apresentou os ingressos dos ativos da Celesc, Duratex, Odontoprev, TIM, Telemar e Unibanco, enquanto que os da Aracruz, CCR Rodovias, Copel, Iochpe-Maxion, Petrobras e WEG "foram excluídos".

    http://www.ecodebate.com.br/index.php/2008/11/26/diesel-tira-petrobras-do-indice-de-sustentabilidade-empresarial-ise-bovespa/

    http://wiki.educartis.com/wiki/index.php?title=CONAMA
    Por favor, leia
    http://www.fec.unicamp.br/~bdta/premissas/historico.htm
    Não desanime, leia
    http://www.iparaiba.com.br/plantao.php?noticia=134417&categoria=1&titulo=carlos-minc-quer-propor-ao-conama-nova-resolucao-sobre-enxofre-no-diesel-
    Precisa saber...
    http://www.ethos.org.br/DesktopDefault.aspx?TabID=3715&Lang=pt-BR&Alias=Ethos&itemEvenID=4996
    Leia...
    http://portalexame.abril.com.br/ae/economia/petrobras-excluida-indice-sustentabilidade-193167.shtml
    Leia...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!