segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Novas regras para call center passam a valer a partir de hoje

"Bom-dia, senhora. Meu nome é Laurita em que posso estar lhe ajudando? A senhora poderia estar aguardando um minutinho para que eu possa estar resolvendo seu problema? Obrigada senhora."
5 minutos depois...
"Alô, senhora. Obrigada por estar aguardando, nossas linhas estão congestionadas, mais um minutinho para eu estar localizando seu cadastro, senhora."
Claro, você já presenciou ou participou diretamente deste tipo de conversa ao telefone. Pois bem, a partir de hoje (1º/12) as novas regras para o atendimento ao consumidor pelos call centers das empresas passam a valer. A principal delas é o prazo máximo de um minuto para o contato direto com o atendente. Para bancos e cartões de créditos o tempo é de 45 segundos, exceto nas segundas-feiras, dias anteriores ou posteriores a feriados e no 5º dia útil do mês, quando a espera poderá ser de até 1,5 minuto. Além dos serviços financeiros, as novas regras alcançam os call centers de empresas de telefonia, televisão por assinatura, planos de saúde, aviação civil, empresas de ônibus e energia elétrica. (Folha online) Leia mais

Um comentário:

  1. Cada pessoa que reclamou contra esse estado de coisas contribuiu certamente para resolver os problemas criados pelas centrais de atendimento.
    Certa vez eu fui vítima de um desses rapazes "super educados". Pedi a ele para falar mais alto porque sou deficiente auditivo. Resposta do mocinho: se o problema é esse eu não posso fazer nada, porque estou escutando perfeitamente.
    Ou seja, só não citei a reputação da santa mãezinha do sujeito porque ela não tem culpa por ter tido um acesso de diarréia e o confundiu com gente.
    Mas, em linhas gerais, esse é o padrão da maioria dos call centers, que deveriam na realidade chamar-se enroleition-centers...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!