quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Que Glória Perez, que nada! Novelas de Brasília batem qualquer roteirista

O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, acusado de quebra de decoro parlamentar, não acompanhará nesta quarta-feira, no Conselho de Ética da Câmara, a votação do processo que definirá seu futuro político. Ele vai comandar a 5ª Marcha das Centrais Sindicais, que pretende reunir em Brasília até 30 mil pessoas. Paulinho é suspeito de desvio de recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social) e tráfico de influência. O deputado também responde a acusações de fraudes na ONG Meu Guri, administrada por sua mulher. Segundo as investigações realizadas pela Polícia Federal, a ONG recebeu R$ 37,5 mil do conselheiro do banco estatal João Pedro Moura que foi preso sob a acusação de ser um dos principais responsáveis pelo esquema. A Operação Santa Tereza, conduzida pela PF, desmontou uma quadrilha supostamente formada por empresários, policiais e servidores que desviava recursos do BNDES. Gravações telefônicas associariam ainda o deputado federal ao esquema de irregularidades. (Folha online) Leia mais
É ou não é um roteiro de novela? Pastelão, ao melhor estilo mexicano, mal-dublado. O pior é que já sabemos como vai terminar: o nobre deputado, como bem expressou a competente Lúcia Hippólito hoje pela manhã, demonstra desempenhar com muito mais força seu cargo no sindicato do que como parlamentar. Votação aberta. Quem irá votar pela cassação do colega? O corporativismo toma conta do Legislativo e assim, vamos acompanhando as cenas do próximo capítulo, que certamente acabará bem para quem está lá em Brasília, aproveitando as benesses da função pública em detrimento do povo sofrido, que AINDA não aprendeu a VOTAR. Pensando bem... Que povo?

3 comentários:

  1. Folha online - 14h03
    "Por 10 a 4, o Conselho de Ética da Câmara rejeitou o parecer que recomendava a cassação do deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, por quebra de decoro parlamentar. O relator do caso, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), disse que seu parecer se baseava em provas e fatos, não em suposições. "O deputado se beneficiava com o esquema", disse o relator. "Estudei o processo exaustivamente e não comi na mão de ninguém, como quiseram dizer. O relatório é técnico. Não tinha o direito de manifestar politicamente. Não existem suposições, fatos e provas." Como o parecer de Piau foi rejeitado, o Conselho de Ética escolherá agora um novo relator para assumir o caso. (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u474693.shtml)

    ResponderExcluir
  2. Oi Soraia!
    Seu blog e muito interessante! Li sobre a exploracao de prostitutas/Espanha.
    Voce tem muito bom gosto em escolher suas materias.
    Se quiser dar uma olhada no meu....(meu prazer)
    faco uma especie de teatro. E uma misturas de tudo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Heliomar! Está convidado a nos visitar diariamente e a participar de forma ativa! Gostaria muito de conhecer seu blog, deixe aqui o link, ok? Grande abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!