sábado, 13 de dezembro de 2008

Senador usa tribuna para pedir desculpas à família de torcedor morto no DF

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) ocupou a tribuna do Senado na sexta-feira para pedir desculpas à família do torcedor são-paulino Nilton César de Jesus - que morreu ontem em decorrência do tiro levado no último domingo (7), antes do jogo entre Goiás e São Paulo, no Gama (DF). Como representante do Distrito Federal na Casa Legislativa, Cristovam disse que sentia "obrigação" de desculpar-se com os familiares do torcedor pelo "erro" do policial militar que disparou contra o jovem. (Folha online) Leia mais

3 comentários:

  1. Soraia, posso estar enganado, mas parece que o caso aí foi de uma coronhada que o policial militar desferiu na nuca do torcedor. Essa sim causou sua morte. O disparo foi acidental, a arma não estava travada.
    O policial militar demonstrou total despreparo para viver entre seres humanos e deveria ser recolhido a uma jaula para visitação pública e lhe jogarem casca de amendoim e de banana.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. O Correio Braziliense confirma suas palavras, Zé. Segundo o chefe da neurocirurgia do Hospital de Base do Distrito Federal, Carlos Silvério de Almeida, o que matou Nilton César de Jesus foi a coronhada dada pelo sargento da Polícia Militar, José Luiz Carvalho Barreto. O médico disse que a pancada causou o edema cerebral e que a bala não chegou a atingir o cérebro de Nilton. Irresponsável e inaceitável a conduta da mesma forma. Mas se absolvem policiais assassinos de crianças de 3 anos no Brasil, imagine se não farão o mesmo com assassino de torcedor barbado. A família do sargento pode ficar sossegada. Agora a de Nilton... Trata-se de um ciclo de revolta sem fim.

    ResponderExcluir
  3. CHISTE, disse:

    Onde será que os policiais colocaram seus cacetes??? (Não precisa responder)...

    Todos eles estavam de arma empunhada, mostrando despreparo para ação. Na linguagem labial, a vítima gritava: -" Calma, calma"

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!