quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Entre tapas (?) e beijos

O Brasil registrou, em 2007, 916.006 casamentos civis - 2,9% a mais do que em 2006, segundo as Estatísticas do Registro Civil divulgadas hoje (04) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já o número de divórcios e separações foi de 231.329. Ou seja, uma dissolução para cada quatro uniões civis. Instituído em 1978, o divórcio atingiu sua maior taxa em 2007, segundo o IBGE, quando teve crescimento superior a 200%, desde 1984, passando de 0,46‰, em 1984, para 1,49‰, em 2007. Em números absolutos, os divórcios concedidos passaram de 30.847, em 1984, para 179.342 em 2007. (CGN com Agência Brasil) Leia mais
É fácil abandonar o barco quando ele está afundando. Difícil é consertar os estragos, em plena tormenta. Afirmando isto não defendo que as pessoas devam permanecer infelizes em suas relações, mas condenar o casamento ao fracasso sem nem ao menos tentar desatar os nós, ou mudar algumas condutas que a princípio possam parecer pequenas bobagens, é sinal de imaturidade e egoísmo.

5 comentários:

  1. As falhas são cometidas por ambos os lados. Por isso, há que se relevar, ambos têm de se perdoar.
    Eu por exemplo tenho uma desculpa boa: como sou deficiente auditivo e atualmente estou juntando os cobres pra comprar um novo aparelho, finjo que não escutei...
    Sempre dá certo.
    Outro método bom é tomar água santa: pegue um copo, coloque um pouco de água filtrada e encha a boca com a água.
    Enquanto o outro fala, mantenha a água dentro da boca. Não pode derramar. Funciona que é uma beleza...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk

    (Rindo muito aqui) Água santa? Achei que era p/ borrifar a água na cara do outro!

    ResponderExcluir
  3. Nããããão.... se jogar na cara do outro acaba pegando fogo na casa.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  4. Não pode derramar e nem engolir até termino da fala.

    ResponderExcluir
  5. Zé,existe um programa de SUS que distribue aparelho auditivo de ultima geração, é só você entrar no fluxograma do atendimento de SUS, pois aqui em Cascavel funciona perfeitamente, com certeza que sua cidade tambem deve ter. Minha mãe, meu pai e meu amado,adquiriram via SUS obedecendo as regras conseguiram aparelho digital e estão muito felizes. Obs: eu era mais feliz quando eles não tinham aprelhos hehehehe

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!