terça-feira, 26 de agosto de 2008

Dia da Igualdade Feminina

Aposto que muita gente sequer sonhava que existia (mais) esse dia para comemorar. Pois é, mas tem. Não me pergunte por que, afinal de contas, tá lá o 08 de março pra gente receber flores, jantar fora, etc, etc. Não vou tecer críticas pelo destaque da data, mas quero dizer que luta não tem dia. Empenho e doação também não. Zelo, renúncia, abnegação e paixão desconhecem datas. E mulher é a reunião disso tudo além, obviamente, daquele conjunto complexo que é de série: humor instável, feminilidade à flor da pele, sensibilidade e intuição que salvaguardam a família toda, habilidade incontestável para realizar diversas tarefas simultaneamente, etc, etc, etc. Quanto às conquistas que almejamos tanto, calma... É apenas uma questão de tempo e oportunidade. Bom demais ser assim, exatamente como somos: antítese humana, a força e a fragilidade que garantem o equilíbrio do mundo. Ser desigual, nesse contexto, não me parece tão ruim assim.

5 comentários:

  1. Soraia, também sou contra esse dia. igualdade? Só podem estar brincando as pessoas que inventaram esse dia. Igualdade feminina? Absurdo! Insulto! Defendo exatamente o oposto!
    Vou fazer greve de fome contra esse despautério!
    Não sou absolutamente favorável à igualdade para as mulheres! Xô! Desde quando as mulheres são iguais aos homens???
    Para mim elas são superiores!
    Para mim elas são deusas!
    Para mim elas são anjos!
    Companheiras, amigas, amantes, mães, irmãs... elas são tudo para mim, e merecem sentar-se num torno e reinar belas e faceiras sobre nós homens.
    Humildes súditos desses seres maravilhosos que são as mulheres, nossa miserável condição masculina se torna um fardo menos pesado, porque só o simples olhar de uma bela mulher já nos torna mais humanos, menos imbecis, mais privilegiados.
    Somos ricos quando merecemos o carinho de uma meiga mulher, qualquer sacrifício é pouco para merecer tanta bênção.
    Vocês não são iguais a nós, ainda bem que não.
    O mundo só voltará aos eixos quando vocês mulheres reeditarem o império das guerreiras amazonas.
    Mulheres, beijo os pés de vocês todas, como humilde e afortunado homem que sou, porque sempre foram algo de positivo em minha vida.
    Desde que tive o privilégio de ser colocado no mundo por uma mulher valorosa que com muito orgulho chamei de mãe, nunca me curei desse afeto por vocês todas.
    Não, não acredito na igualdade feminina. Acredito, isso sim, na superioridade inegável de vocês mulheres, a quem amo e idolatro.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Correção: no entusiasmo do momento, inverti uma letra na frase "Companheiras, amigas, amantes, mães, irmãs... elas são tudo para mim, e merecem sentar-se num torno e reinar belas e faceiras sobre nós homens."
    Pois é, fico meio doidão por falar em mulher e coloquei TORNO quando deveria ser TRONO. Argh!
    Soraia, desculpe a vergonha que passei.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  3. Zé do Coco,

    Feliz demais com sua presença aqui, aprecio de fato tudo o que escreve, mesmo quando discordo. Obrigada pelas palavras gentis com as quais construiu belíssima homenagem textual a todas as mulheres. Mas atribuir a nós a condição de ser superior está fora de cogitação, moço. Habilidades e competências diferentes, pronto. Cada qual com suas superações meritórias. Abraço, Zé!

    ResponderExcluir
  4. Rs, sem problema, Zé!

    Tá desculpado até o 26 de agosto do ano que vem, quando deverá redigir nova ode às mulheres, ok? ;)

    ResponderExcluir
  5. Soraia, eu não vou esperar até o ano que vem para reconhecer o valor da metade mais interessante e bonita da humanidade.
    Isso eu faço todos os dias.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!