quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Londrina: Ex-assessor de Barbosa Neto nega extorsão

Luciano Ribeiro Lopes, 32 anos - ex-assessor do deputado federal e candidato a prefeito de Londrina Homero Barbosa Neto - foi detido em flagrante por tentativa de extorsão durante a madrugada desta terça-feira (26) em Londrina. A prisão foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O ex-assessor legislativo foi encaminhado ao 2º Distrito Policial. (bondenews) Leia mais

4 comentários:

  1. A cobiça faz parte dos 7 pecados capitais da Santa Madre Igreja. E, por capital se entende pecado sem perdão.
    Irmãos, oremos por esse coitado que vai arder nas chamas do inferno.
    Tanto quanto eu saiba, neste país de ladrões de galinha são apenas esses que cumprem pena integral, em cela de 12 condenados, na companhia de 60...
    Bem feito, pra largar mão de pensar pequeno, tem que partir para coisas maiores, pensar grande, coisa assim como ganhar participação acionária de companhias telefônicas e virar filho de presidente...

    Zé do Coco
    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Opa, repeti meu apelido. Que fiasco...

    ResponderExcluir
  3. Zé,

    Ainda há pouco retornei de um bairro aqui em Cvel, onde fui averigüar as condições onde uma família formada por MULHERES vive miseravelmente. A avó, uma senhora que ganha a vida e sustenta a filha de 33 anos, presa a uma cadeira de rodas, deficiente visual e dois netos, presta serviços como diarista, isso quando conta com a ajuda de uma sobrinha também doente para cuidar da filha. Casa paupérrima, telhado quebrado( em virtude dos últimos temporais ocorridos por aqui), condições sub-humanas de se viver. Mas asseada. Assombrosamente asseada. Enfim, saí de lá com esses questionamentos todos a fervilhar em minha mente. Malditos, malditos ladrões do povo que condenam brasileiros honestos, trabalhadores a viverem dessa forma. Que queimem realmente no fogo do inferno ou que sejam banidos da sociedade num futuro próximo, amém!

    ResponderExcluir
  4. Soraia, aleikoum es salaam! Eu sei bem do que você está falando. Não é por acaso que o apóstolo Paulo diz em uma de suas cartas: o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.
    Veja bem, ele não falou nada contra você ter dinheiro, mas contra colocar o seu amor nas suas posses materiais.
    Não é vergonhoso ser rico, assim como ser pobre não é motivo de orgulho. Todavia, numa casa pobre encontramos por vezes grandes almas quja limpidez se reflete até nas carcomidas tábuas que isolam aquelas pessoas do vento frio lá de fora.
    Até nem gosto muito de mencionar essas condições de moradia porque, por graça do Eterno, sempre consegui, de uma forma ou outra, impedir que minha mãe idosa caísse nas garras da caridade insultuosa, de sorte que ela, ao falecer, teve o bom gosto de o fazer em meus braços. Lembro que ela chorava toda vez que via pessoas idosas e desvalidas da fortuna e me importunava para tentar ajudar.
    Cascavel é uma cidade que ainda não perdeu a alma, ainda tem pessoas de coração aberto para auxiliar essa invalidez desguarnecida de recursos.
    Sei que há de encontrar pessoas daí que (quem sabe?) cedam um terreno com uma casinha decente para essas senhoras.
    Eu me lembro de uma frase que D. Avelar Brandão Vilela disse, diante das câmeras, a respeito do trabalho de caridade realizado por aquela freirinha por nome Irmã Dulce: "À irmã Dulce ninguém tem direito de dizer não". E todos apoiavam aquela freirinha em seu trabalho de caridade, maior do que as forças que ela já nem tinha mais naquele corpinho mirrado. Tenho a sensibilidade à flor da pele quando se trata da infância e da velhice desamparada e rogo sempre a Deus que proteja essa gente contra os assassinos de nossos sonhos e nossas esperanças. A cada pobre e desvalido da fortuna corresponde uma legião imensa de demônios insensíveis e de coração empedernido que acumulam desbragadamente o fruto do suor de milhões.
    Exatamente como você, não consigo tirar de minha mente a imagem do sofrimento. Só peço ao Eterno me dar forças para pelo menos uma vez na vida ser instrumento de Sua justiça.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!