segunda-feira, 25 de agosto de 2008

A personalidade do(a) candidato(a) convence o eleitor?

Lancei uma enquete durante o programa de rádio hoje, que deverá estender-se durante toda a semana, para saber se personalidades da política, durante a campanha mudam o rumo dos votos do eleitorado. A princípio, os ouvintes parecem ter definido que não se deixam levar pelo marketing eleitoreiro, qual seja a exposição de candidatos apenas no período eleitoral. Responderam que estão atentos ao desempenho passado e atual dos candidatos numa referência clara de criticidade. Mesmo reprovando o horário eleitoral gratuito, reconhecem a importância do programa para definirem suas escolhas. Afinal de contas, uma boa maquiagem e um discurso bem ensaiado convencem ou não?

2 comentários:

  1. Soraia, pode chamar de fixação, mas eu só conheço nestes dias que correm UM político que merece crédito e cujas palavras acato como expressão da verdade. Os demais, de uma forma ou outra, sempre me decepcionaram.
    E esse político tem um nome: Álvaro Dias.
    Temos de imaginar um mundo possível para nós brasileiros se ele for presidente um dia.
    E a prova de sua capacidade já foi demonstrada não poucas vezes, mas notadamente quando foi governador do Paraná.
    Eu advogo para o País um presidente que, se não for ele, tenha pelo menos o mesmo perfil.
    Mas, como seus país o fizeram e jogaram a forma fora, então fiquemos com ele.

    ResponderExcluir
  2. Zé,

    A enquete está correndo, os telefones da rádio Cidade hoje não pararam de tocar, foi uma loucura! A necessidade que as pessoas têm te dizer que querem mudar seus governos é latente. Sexta-feira colocarei aqui o resultado. Mas a imagem de político maquiado, articulado, com discurso e promessas vazias não tem convencido ninguém. Aplaudo as mulheres de Cascavel, trabalhadoras, humildes, que têm surpreendido pela forma simples, porém criteriosa de expressar sua indignação. Álvaro Dias, sem dúvida alguma e pelos registros que estão aí foi o melhor governador que o Paraná teve e para nossa sorte e mérito pois votamos nele, faz parte do senado onde batalha corajosamente para combater a corrupção deslavada que se acentua a cada dia.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!