quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

PM envolvido no caso João Roberto é absolvido da acusação de homicídio

O cabo da Polícia Militar William de Paula foi absolvido, por 4 votos a 3, da acusação de homicídio duplamente qualificado (com uso de arma de fogo e quando não há chance de defesa para a vítima) do menino João Roberto, de 3 anos. O garoto morreu em julho deste ano, na Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A sentença foi lida no início da madrugada desta quinta-feira (11) pelo juiz Paulo de Oliveira Lanzellotti, no 2º Tribunal do Júri da Capital, no Centro da cidade. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) informou que vai recorrer da decisão. (G1) Leia mais
Uma decisão dessas passa a seguinte mensagem: "Podem atirar a esmo, matem; livramos sua cara depois". É assim que se fragmenta uma sociedade. Matando não só inocentes em lugar de bandidos mas também nossa esperança no setor de segurança pública e na aplicação efetiva da justiça.

Um comentário:

  1. Assino embaixo o seu comentário, Soraia. Esse tipo de situação acaba por criar a sensação de inutilidade da lei e da ordem. As pessoas vão passar a tomar em suas mãos a tarefa de julgar e condenar. Obviamente que isso resultará em erros clamorosos que não resolverão o problema da criminadade, porque o cidadão comum não tem como conduzir uma investigação isenta e correta.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!