quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Vovô sarado: a busca pela eterna juventude

É uma daquelas fotos que exigem uma segunda olhada. O Dr. Jeffry Life, sem camisa, está usando apenas calças jeans. Seu rosto é o de um vovô respeitável: poucos cabelos, e os que restam estão todos brancos. Mas seu corpo de 69 anos parece o de um sujeito musculoso de apenas 30 anos. (G1) Leia mais
Foto - Divulgação

3 comentários:

  1. A palavra chave, Soraia, é "HORMÔNIO". Aqui no Brasil você não consegue mais comprar medicamentos à base de testosterona, como Primotest, Testoviron etc., porque parece que foi proibida a continuidade da produção. O que há no mercado é via contrabando. E temos gente metida a besta que toma hormônio para cavalo, com as consequências mais danosas.
    Rigorosamente falando, tomar hormônio masculino é colocar no organismo uma bomba-relógio. Se a produção natural, endócrina, de testosterona está comprometida por alguma razão, vale aplicação oral ou intramuscular. Entretanto, sob rigoroso controle médico.
    Um homem saudável não deve se aventurar a isso, por razões óbvias. Eu fico imaginando as consequências que esse médico acarretou para si mesmo, exclusivamente com interesses mercadológicos. Afinal de contas, sua profissão é vender ilusões como a do corpo perfeito.
    Pode crer, ele é uma aberração.
    Arnold Schwarzengger, hoje governador da Califórnia, ainda tem um corpo invejável do ponto de vista estético, mas, quando contracenou com George Clooney (Batman) no papel de Senhor Gelo, já usava marcapasso há vários anos. Efeito dos hormônios que havia tomado ao longo de sua carreira de fisiculturista, a qual por si só já acarreta problemas como dilatação do músculo cardíaco.
    Enfim, não convém embarcar nessa com muita sede. O sujeito pode se afogar.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Particularmente, acho de péssimo gosto homens que não sabem envelhecer. Forçar a imagem de garotão ou coisa do gênero. Isso vale para as mulheres também. Vaidade é legal, mas como tudo na vida, tem limite.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, Soraia. Você e eu sabemos de pencas de pessoas por aí que já não têm mais como esticar pele e bombardear o sistema muscular para aparecer bem na foto.
    Seria ridículo se já não fosse trágico.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!