terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Apoio a Assange

O renomado intelectual americano Noam Chomsky se uniu a um manifesto de jornalistas, advogados e escritores australianos para que a primeira-ministra da Austrália expresse um "apoio firme" ao fundador do site WikiLeaks, Julian Assange (foto), que tem nacionalidade australiana.

"A retórica cada vez mais violenta contra Julian Assange gera graves preocupações com a segurança do fundador do WikiLeaks", afirma a carta dirigida à chefe de Governo da Astrália, Julia Gillard.
"Pedimos que condene, em nome do governo australiano, as convocações de agressão física a Assange e que afirme publicamente que a senhora garantirá que Assange receba as proteções a que tem direito, mesmo que as ameaças venham de indivíduos ou Estados", completa o texto, publicado no site do canal de televisão australiano ABC.

A carta foi escrita pelo professor Jeff Sparrow, da Universidade de Victoria, e por Lizzie O'Shea, advogada especializada na defesa dos direitos humanos. (AFP) Leia mais

Um comentário:

  1. Os LEITOREs deste blog deveriam LER algumas obras de Noam Chomsky. Noam,talvez,pudesse ajudar a ELUCIDAR suas mentes,principalmente sobre "política internacional"_ onde,de forma costumeira, confundem "alho com bugalho".

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!