terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Deusa Mulher - por Ana Kessler

Você nasce do sexo feminino. Mas eis que um dia se descobre mulher. Que sofre, trabalha, ama, ri, cuida e é cuidada, namora, dá o fora, chora arrependida, é feliz. Você tem lança de guerreira, cai e levanta, às vezes demora a se aprumar, outras vezes é erguida pelas mãos de um anjo. Ou do tempo. E lava e passa e costura e cozinha e cria os filhos e foca na carreira e vai ao supermercado e pinta quadros e toma chope e puxa o decote pra baixo e levanta a moral. Exatamente como as suas amigas. Como muitas outras mulheres. Mas em essência, quem você é?

Que seiva corre nas suas veias? Independente de como os outros enxergam você, como você se vê? Há uma deusa e um significado, um modo de encarar a vida e uma essência nata dentro de cada uma de nós. E é ela que nos move, nos mantêm vivas, nos guia, dita nossas escolhas, nossa maneira de pensar, nossas ações. É ela que define de onde viemos e para onde vamos. E está em nós durante toda a caminhada.

Descobrir nossa essência é o primeiro passo. Aceitá-la, um ato inteligente. Aprender com ela, sabedoria pura. Aprimorá-la é para poucas.
No teste a seguir, damos algumas pistas para você se inspecionar, investigar seu modo de agir, pensar e reagir. Seu modo mais puro de ser. Feche os olhos, respire fundo, acalme a mente, o coração. Encontre-se. Cumprimente-se. Só então responda às perguntas do teste.

3 comentários:

  1. Muito legal esse teste, deu que sou a deusa deméter e adorei pois quero ter muitos filhos! Meu sonho é sentar à mesa cercada deles, como uma boa família italiana! Bjus! Ju Cardoso

    ResponderExcluir
  2. Segundo o teste sou a deusa Atena, mas nao concordo com algumas descrições, como o interesse em assuntos políticos! Mas ta valendo mesmo assim
    Beijos
    Dani Gemelli (sua editora favorita haha)

    ResponderExcluir
  3. Ju Cardoso,


    Deméter lembra-me um poema... Estou certa que será uma excelente mãe, boa sorte!

    Dani!!

    Hum... Vc, deusa Atena... Sei não, rs... Tá mais p/ Ares na versão feminina! (amiga, amiga... hehe)Bjks, minha editora favorita!

    A propósito, fiz o teste e deu a deusa Atena tb! Vai saber... ^^

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!