quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sempre em Dezembro...

... Lembro-me com carinho de Rachel de Queiroz, a cearense que fez história na literatura brasileira e na oportunidade incrível que tive ao conhecê-la pessoalmente (mais, ao receber da escritora uma coleção completa de suas obras, em São Paulo).
Se Rachel ainda estivesse entre nós, teria completado no dia 17 de novembro, cem anos! O encontro aconteceu no mês de dezembro, quando eu e Míriam (quanta saudade!) nos reunimos com outros aspirantes a escritores em São Paulo.

Um sonho aquele encontro. Queiroz (com a saúde já fragilizada), Ricardo Ramos (filho do grande Graciliano Ramos) e aqueles jovens, todos ansiosos pelo momento único de compartilhar vivências e histórias com grandes escritores. Aí surgiu "A Espera", durante o vôo de Curitiba a SP. Certas emoções perpetuam-se no tempo. Ainda bem. Amém.

Foto - divulgação

A ESPERA

Conto com a vida
Com o som e a poesia
Com o sol desse dezembro
E a mulher desconhecida
Conto com meu sorriso confiante
(Com a confiança de Míriam)
Com meus sonhos e poemas
Que se prenderam à voz do tempo
Negando outra saída
Conto com seus olhos
Famosos gritos literários
Que citados por autores
Desfiaram-lhe rosários
Conto com o medo
Na ânsia de conhecê-la
Será a luz gerada por mil sóis
Entrando em meu coração
Relembrando seus heróis
Mal espero pelo momento
De olhar-te, ouvir tua voz
Te consagro, te exalto
Bandeira já o disse e repito
'Louvo-te pela vida, não menos que pela
escrita,
Raquel de Queiroz'
(Soraia David)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação em meu blog!