terça-feira, 30 de setembro de 2008

"Celebridades" no poder

O show da política na urna eletrônica: de ex-BBBs a astros do cinema pornô, passando por ex-jogadores de futebol, há de tudo entre os candidatos a vereador país afora
O artista plástico Andy Warhol costumava dizer que, no futuro, todos seriam famosos por 15 minutos. Hoje, nos tempos de cultura massificada e da arte distribuída por veículos de massa, algumas dessas celebridades não desejam apenas a fama: elas querem poder. Assim, estão nas ruas atrás de votos para conseguir um mandato e se transformar em representantes do povo nas mais diversas câmaras municipais espalhadas pelo país.Confira alguns dos famosos que buscam um cargo político nestas eleições:
->Túlio Maravilha, o artilheiro da Série B deste ano. Para o jogador do Vila Nova (GO), ser governador é o objetivo máximo. "O jogador quer ganhar títulos, ser artilheiro do campeonato, ser convocado para a seleção e jogar uma Copa do Mundo. Política é a mesma coisa; primeiro vereador, depois deputado estadual até chegar a governador".
->Claudinei Alexandre Pires, o Dinei, ex-jogador e ídolo do Corinthians, quer colar sua imagem de político aos torcedores corintianos. "Não vou ser vereador de bairro. Vou ser vereador para fiscalizar o Corinthians".
->Ademir da Guia, de 66 anos, um dos maiores ídolos do Palmeiras, ícone da época da "Academia", quer se reeleger vereador na cidade de São Paulo. Ele entrou na política em 2003, depois de receber um convite do deputado federal Aldo Rebelo, e se filiou ao PCdoB. Eleito com 27.541 votos em 2004, "Divino", como é conhecido, desligou-se do partido no ano seguinte e, desde 2006, está no PR.
->Carlos Alberto Torres, o eterno “capitão do Tri”, ídolo da seleção, do Fluminense, do Santos e do Botafogo, entre outros clubes. Candidato a vice-prefeito pelo PDT no Rio, na chapa encabeçada pelo também pedetista Paulo Ramos, o ex-jogador diz que aceitou o convite para entrar na política com o objetivo de atrair a atenção das crianças e dos jovens para a prática esportiva. ->Tatiane Franklin Nascimento Barbosa, a Taty Pink, ex BBB, está no meio da turma. Depois de ficar em 5º lugar no BBB 5, ela tentou a vida artística no Rio por dois anos. Mas ela diz que não se sentia à vontade para atuar, já que não era atriz. Em 2007, recebeu um telefonema do deputado estadual em Pernambuco Augusto Coutinho (DEM), convidando-a para entrar no partido e participar da eleição. ->Maria Odete Brito de Miranda, a Gretchen, cantora e atriz pornô, disputa a eleição majoritária em Itamaracá (PE) pelo PPS.
->Rita de Cássia Coutinho, a Rita Cadillac, ex-chacrete, também quer mandato. Está na disputa para vereador em Praia Grande, SP. (Congresso em Foco) Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação em meu blog!